Bolsa de emprego

2009-9-2

O Projecto Bom Sucesso – promoção da inclusão social de jovens, promovido pelo MOJU procura Animador(a) Sócio Cultural, professor(a) ou outro técnico/a da área social experiente em trabalho com jovens para trabalho a part-time durante os meses de verão.

Critérios de admissão

· Elevado nível de responsabilidade, autonomia e competências educacionais

· Experiência comprovada no trabalho com jovens

· Domínio de instrumentos que promovam competências nos jovens

· Disponibilidade para os meses de Junho, Julho, Agosto e Setembro

Funções:

· Concepção e dinamização de actividades de verão para os jovens

· Acompanhamento dos jovens ao exterior

· Trabalho de desenvolvimento de competências psicossociais e inter-relacionais dos jovens

· Capacidade de trabalho em equipa

 Mais valias

· Formação complementar na área artística

Os interessados deverão enviar CV para bomsucessoolhao.pe@gmail.com até 28 de Maio.

As entrevistas serão realizadas entre 1 e 4 de Junho.

 

Voluntariado Jovem para as Florestas com inscrições abertas

Estão abertas as inscrições para o Programa Voluntariado Jovem para as Florestas, que decorre de 01 de Junho a 30 de Setembro, uma iniciativa promovida pelo Instituto Português da Juventude, IP e a Autoridade Florestal Nacional.

O Programa tem como objectivos incentivar à participação dos jovens no grande desafio que é a preservação da natureza e da floresta em particular e reduzir, assim, o flagelo dos incêndios, através de acções de prevenção.

As áreas de actividade dos voluntários são as seguintes:

a sensibilização das populações para o risco de incêndio; 
a vigilância;
a limpeza do lixo das áreas florestais e dos perímetros urbanos, garantindo assim uma menor probabilidade de ocorrência de incêndios florestais;
a participação nos trabalhos de inventariação de necessidades de intervenção em termos de limpeza e registo de ocorrências, de modo a que em colaboração com a  Direcção-Geral dos Recursos Florestais consigamos reunir dados, também para programação de acções futuras.

Os projectos decorrerão de 1 de Junho a 30 de Setembro e as inscrições de jovens, entre 18 e 30 anos de idade, decorrem até dia 31 Agosto.

Todos os jovens interessados, deverão contactar esta Direcção Regional do Algarve do IPJ, através do email ipj.faro@ipj.pt ou pelo telefone 289891820.

 

Campos de Férias em Formação

Cartaz.pdf

Informacoes Gerais.pdf

Ficha Inscricao.pdf

    

  Formação Odiana 2010     

Cartaz geral.pdf

ProgramaCursos.pdf

        pré inscrição formandos.pdf       

 

A Fundação da Juventude, em conjunto com o IEFP, o IAPMEI e a Companhia de Seguros Tran­quilidade está a promover a 18ª edição do PEJENE - Programa de Estágios de Jovens Estudan­tes do Ensino Superior nas Empresas.

Este programa de estágios, de âmbito nacional, destina-se, exclusivamente, aos estudantes do ensino superior que se encontram a frequentar o penúltimo ano dos seus respectivos cursos. Os estágios decorrem entre os meses de Julho e Setembro, e têm a duração mínima de 2 meses e máxima de 3. As entidades receptoras têm que pagar, no mínimo, mensalmente aos estagiários os subsídios de alimentação e de transporte, de igual valor ao atribuído aos trabalhadores des­sas entidades. Para além disso, deverão ainda fazer um Seguro de Acidentes Pessoais aos esta­giários, coincidente com o período de estágio.

Sem qualquer outro encargo financeiro para as empresas, estes estágios permitem aos jovens, em muitos casos, um primeiro contacto com o mundo real do trabalho e às empresas:

  • dispor de colaboradores temporários com elevada motivação e em formação, durante o período de férias do Verão, compensando a habitual diminuição do número dos seus colaboradores permanentes;
  • seleccionar, sem qualquer compromisso, potenciais colaboradores a integrar num futuro próximo;
  • promover a tão necessária ligação entre o mundo empresarial e as universidades;
  • integrar um projecto com elevado prestigio e divulgação entre os jovens universitários, futuros quadros técnicos e superiores do país, em colaboração com uma entidade com forte implantação nacional, como é o caso da Fundação da Juventude, que habitual­mente promove as empresas que com ela colaboram.

Neste sentido, caso essa empresa/entidade esteja interessada em aderir ao PEJENE 2010, através do acolhimento de estagiários, agradecemos que procedam à candidatura on-line em www.fjuventude.pt/pejene2010, até ao dia 28 de Maio de 2010.

    Candidatrura para Coordenação da Bolsa de Formadores do CNJ

Chamada_Concurso Formadores.pdf

Ficha de candidatura.doc

PCM for Inclusion
 
Local: Turquia
Datas: 24 a 30 de Maio de 2010
 
Sumário da actividade:
 
PCM for Inclusion é um Curso de Formação de 6 dias que vai reunir voluntários e trabalhadores na área da juventude para desenvolver conhecimentos e ferramentas no trabalho com projectos de inclusão na área da juventude. Para além disso, o curso vai desenvolver conhecimentos acerca das principais  prioridades do Programa Juventude em Acção e será também uma oportunidade para o estabelecimento de parcerias para futuros projectos.
 
O curso de formação é gratuito e todas as despesas relacionadas com estadia, alimentação e actividades serão suportadas pela Agência Nacional Turca. Os inscritos seleccionados terão apoio da Agência Nacional Portuguesa para a viagem internacional.

Destinatários:
 
Voluntários e trabalhadores com experiência no Programa Juventude em Acção em projectos de inclusão;
Que trabalhem directamente com jovens;
Com capacidade para trabalhar e comunicar em inglês.

Prazo Limite de inscrição:21 de Março de 2010
 
Pessoa de Contacto:
Branca Pimenta (branca.pimenta@juventude.pt)

 

Mobilidade: 2ª Fase do Projecto “Rosa-dos-Ventos” já em período de recepção de candidaturas

A ANJE Algarve, em parceria com as Câmaras Municipais da Região, continua o desenvolvimento do Projecto “Rosa-dos-Ventos: Algarve na mira do futuro”, integrado no Programa Leonardo da Vinci e financiado pela Agência Nacional PROALV – Programa Aprendizagem ao Longo da Vida. Esta acção visa apoiar a incorporação de jovens no mercado de trabalho através da participação em estágios profissionais realizados em empresas europeias, tendo já na 1ª fase 11 jovens realizado estágios na Alemanha e na Irlanda.

O Programa Leonardo da Vinci é uma sub-acção do Programa Aprendizagem ao Longo da Vida 2007-2013, cujo objectivo principal é promover um espaço europeu em matéria de educação e formação profissional. Pretende atender às necessidades de ensino e aprendizagem de todos os intervenientes no ensino e formação profissionais. Tem como objectivos operacionais, através da mobilidade transnacional, a melhoria das aptidões e das competências individuais dos jovens para a sua empregabilidade e participação no mercado de trabalho europeu.

Este projecto tem como finalidade favorecer a incorporação no mercado de trabalho dos diplomados, dar continuidade à formação recebida através de um estágio profissional em empresas europeias de qualidade e aumentar os níveis de qualificação e conhecimento sobre o mundo empresarial europeu e contribuir para a formação linguística dos jovens, e irá contar com o apoio directo dos Municípios do Algarve.

O “Rosa-dos-Ventos: Algarve na mira do futuro” destina-se a estudantes trabalhadores/as, recém-licenciados/as, desempregados/as ou pessoas em procura activa de emprego que tenham disponibilidade para participar no programa.

Após o sucesso da 1ª fase do projecto, na qual 11 jovens realizaram estágios em Berlim, na Alemanha, e em Dublin, na Irlanda, inicia-se agora um novo período de recepção de candidaturas para a realização de novos estágios. Os locais de destino desta 2ª fase são Espanha (Sevilha), Áustria (Viena), Itália (Florença) e Grécia (Creta).

Mais informações sobre o Projecto e respectivas inscrições podem ser obtidas na página web da ANJE Algarve, em http://algarve.anje.pt/, ou solicitadas à ANJE Algarve através do telefone 289 862 902 ou do e-mail AnaMachado@anje.pt.

 

rosa dos ventos

Curso de Formação de Animadores de Campos de Férias

Curso de Formacao de Animadores de Campos de Ferias.pdf

 

      • Net empregos

       www.net-empregos.com

      • Bolsa de Emprego

       www.aeiou.expressoemprego.pt

      • Empregos Jovens

       www.emprego.trovit.pt/emprego/emprego-jovem

      • Classificados

       http://emprego.aeiou.pt/

      • Emprego

       www.universia.pt

      • Bolsa de Emprego Público

       www.bep.gov.pt

      • CEAC
  
       www.ceac.pt/info

      • EGOR

       www.egor.pt

      • EUROCID

       www.eurocid.pt

      • Portal da Juventude

      www.juventude.gov.pt

      • Adecco

       www.adecco.pt


      • Ofertas de Emprego

       www.ofertas-emprego.com


      • Instituto do Emprego e Formação Profissional

       www.iefp.pt/

      • Guia do Trabalhador

       www.cgtp.pt

      • Facultis (Ofertas de emprego para estudantes, downloads de musica, TV, etc.)

       www.facultis.pt

  • Empregos Manager - emprego e formação

       www.empregosmanager.pt