Operadores turísticos do Reino Unido visitam VRSA

Por Gabinete de Comunicação Social

2013-2-20

Três operadores turísticos do Reino Unido vão estar em Vila Real de Santo António, entre 21 e 23 de fevereiro, no âmbito de uma «Fam Trip», uma visita educacional com o objetivo de melhor conhecer as potencialidades do turismo náutico, de desporto, saúde e bem-estar deste concelho algarvio.

Ao longo de três dias, os operadores turísticos terão oportunidade de conhecer as infraestruturas e os recursos naturais de Vila Real de Santo António, potencialidades que têm contribuído para que município obtenha cerca de um milhão de dormidas anuais e tenha registado algumas das mais elevadas taxas de ocupação do Algarve em 2012 e já em 2013.

O Complexo Desportivo de VRSA, centro de treino acreditado pela Federação Internacional de Atletismo (IAAF) e classificado como Centro de Preparação Olímpica, por onde têm passado alguns dos mais mediáticos atletas e clubes da atualidade, será um dos pontos de destaque desta visita.

As praias de Monte Gordo e a Mata Nacional das Dunas Litorais de Vila Real de Santo António, cada vez mais utilizada como espaço de manutenção e preparação física durante todo o ano, bem como a rede de ciclovias municipais, serão outros dos pontos a visitar.

Além destes recursos, os operadores turísticos do Reino Unido irão também descobrir o núcleo histórico de Cacela Velha, bem como centro histórico de Vila Real de Santo António, através de uma visita guiada com o historiador Hugo Cavaco.

Numa outra ótica, serão mostrados os enquadramentos únicos dos campos de golfe do concelho e será efetuada uma visita à Associação Naval do Guadiana, de forma a promover o turismo náutico e as potencialidades do rio Guadiana.

Esta «Fam Trip» é organizada pelo município de Vila Real de Santo António e pela Associação de Desenvolvimento do Baixo Guadiana (Odiana) e conta com a parceria da AICEP London e da Associação Turismo do Algarve (ATA).

A iniciativa insere-se ainda no protocolo estabelecido entre a Odiana e a ATA, no âmbito do Plano de Comercialização e Vendas (PCV) em vigor.