Passeio de BTT solidário angaria mais de meio milhar de alimentos

Por Gabinete de Comunicação Social

2013-2-21

A Associação BTT Baixo Guadiana, com o apoio da Câmara Municipal de VRSA e da Junta de Freguesia de VRSA, entregaram mais de meio milhar de bens alimentares à delegação de VRSA da Cruz Vermelha e à Associação de Beneficência Mão Amiga.

Os alimentos doados às IPSS foram recolhidos durante a iniciativa Passeio Solidário Contra a Fome, realizada no passado domingo, cujo objetivo se centrou na angariação de bens para ajudar as famílias carenciadas do concelho de Vila Real de Santo António.

A inscrição no passeio teve o valor simbólico de um euro, a que acrescia a doação de um produto alimentar. No mesmo dia, foi igualmente realizada uma recolha de alimentos nos supermercados Intermarché de Vila Real de Santo António, Monte Gordo e Altura.

O percurso do passeio teve a extensão de 20 quilómetros e contou com a participação de mais de 150 pessoas e de vários voluntários que colaboraram na iniciativa.