Site Autárquico de Vila Real de Santo António

> Home > Agenda
Mapa do Concelho

PUBLICAÇÔES

Áreas Estratégicas

Áreas EstratégicasGabinete VRSA EmpregoEurocidade do GuadianaPrograma «Cuidar»

Exposição «Olhares de África»

Exposição «Olhares de África»

De 02 de julho de 2018 a 31 de agosto de 2018

de Nuno Martins

De segunda a sexta, 10h00 > 13h00 e 15h00 > 19h00

Entrada Livre

Espaço Mariani| Monte Gordo

Exposição

«Olhares de África»

De 2 de Julho a 31 de Agosto

Por: Nuno Martins

 

Horário: De segunda a sexta, das 10h às 13h e das 15h às 19h

Entrada Livre

Olhares de África é uma exposição solidária com o objectivo de angariação de fundos para apoio à escolaridade e saúde de crianças de uma comunidade no Malawi.

É o resultado de uma viagem feita por Nuno Martins pelo continente africano, e que pretende dar a conhecer um pouco dos países visitados através do seu olhar. O objectivo principal da exposição é o mote para abertura de uma campanha de angariação de fundos para apoio a uma ONG sediada no Malawi, que proporciona a melhoria das condições de saúde e escolaridade a um vasto grupo de crianças necessitadas.

É também uma chamada de atenção para a necessidade de olharmos e ajudarmos o próximo, com uma postura proactiva e de acção efectiva, cada vez mais necessária num mundo onde o "self" e a "selfie" são cada vez mais um muro que nos distancia da realidade, e das diferentes realidades.

A angariação de fundos funcionará através de uma página do projecto nas redes sociais, onde será possível contribuir com donativos ou através da venda das fotografias que estarão em exposição, bem como de outras que serão colocadas com anexos à exposição.