Site Autárquico de Vila Real de Santo António

> Home > Agenda
Mapa do Concelho

Áreas Estratégicas

Áreas EstratégicasEurocidade do GuadianaAssociativismo

Guadiana Jazz

Guadiana Jazz

De 14 a 28 de agosto de 2022

19h00 . Jardim Av. da República (frente à Capitania)

 

14 > Nebuchadnezzar Group

Sinopse: O concerto de Nebuchadnezzar Group é composto pelo repertório que podemos encontrar editado nos dois álbuns da banda, assim como por algumas composições mais recentes que serão lançadas no 3º álbum em 2021. A instrumentação utilizada pelo grupo potencia uma grande variedade de abordagens estilísticas dentro do universo do jazz e da música improvisada, ao longo do concerto encontramos diferentes pontos de partida de outras paragens como o Rock, o Drum n Bass ou mesmo a música étnica que através da interpretação individual e da improvisação coletiva exploram a criatividade. Existe sempre um lugar comum entre a banda e o público.

 

21 > João Frade Jazz Trio

Sinopse: A música de João Frade consiste numa fusão de ritmos tradicionais com melodias e ritmos mediterrânicos, aliados ao Jazz norte americano. Ao vivo, convida Michael Oliveira e Yarel Hernandez a compor o seu trio de jazz. Esta secção rítmica imprime uma maior mobilidade e maleabilidade às suas composições, produzindo harmonias mais sofisticadas e padrões rítmicos menos comuns. João Frade propõe uma abordagem única e fresca ao acordeão, tornando cada espetáculo um acontecimento único e imprevisível.

 

28 > Papa Dragon

Sinopse: Projeto concebido pelo músico José Vieira dispondo de um Ep de 5 temas originais gravado em pleno confinamento, tendo os músicos participantes gravado as suas partes em suas respetivas residências. A música praticada envolve umaa estética neo-soul com ritmos pujantes de rock albergando sonoridades disponíveis na música jazz. Num ambiente performativo, o grupo apresenta-se ao vivo através de um power trio composto por Vieira na Guitarra, João Melro na Bateria e Luís Henrique no Baixo.

 

/html>