Site Autárquico de Vila Real de Santo António

> Home > Destaques
Mapa do Concelho

Áreas Estratégicas

Áreas EstratégicasEurocidade do GuadianaAssociativismo

Vila turística de Monte Gordo vai ter posto da GNR

Vila turística de Monte Gordo vai ter posto da GNR

03/08/2017

A freguesia de Monte Gordo vai ter um posto da Guarda Nacional Republicana - GNR. A confirmação foi dada pela Secretária de Estado Adjunta e da Administração Interna, Isabel Oneto, ao presidente da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António, Luís Gomes, durante uma visita de trabalho ao concelho.

O novo equipamento destina-se a aumentar o policiamento de proximidade naquela que é uma das principais zonas turísticas do Algarve e que, nos meses de Verão, mais do que quintuplica a sua população.

Para o presidente da Câmara Municipal de VRSA, «a medida responde aos anseios dos moradores e comerciantes e constitui uma meta há muito ambicionada pela autarquia».

«Esta decisão resulta do trabalho conjunto desenvolvido entre a autarquia e o Governo e mostra o importante papel da freguesia de Monte Gordo no contexto do turismo algarvio, na medida em que estamos a contribuir para o sentimento de segurança de todos os que nos escolhem como destino de férias», afirma Luís Gomes.

Na visita efetuada esta quinta-feira ao município vila-realense, a secretária de Estado Adjunta e da Administração Interna conheceu igualmente o ponto de situação do processo de requalificação da esquadra da PSP de Vila Real de Santo António, obra que deverá avançar em breve.