Site Autárquico de Vila Real de Santo António

> Home > Destaques
Mapa do Concelho

Áreas Estratégicas

Áreas EstratégicasEurocidade do GuadianaAssociativismo

Conceição Cabrita toma posse como presidente da autarquia de VRSA

Conceição Cabrita toma posse como presidente da autarquia de VRSA

18/10/2017

Autarca afirma compromisso com a «responsabilidade» e pretende mandato baseado nos valores da solidariedade, desenvolvimento e transparência.

A nova presidente da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António, Conceição Cabrita, tomou posse, esta terça-feira, numa cerimónia que reuniu mais de 400 pessoas no auditório do Centro Cultural António Aleixo.

No seu discurso, Conceição Cabrita afirmou que pretende iniciar «um novo ciclo» que é «simultaneamente de continuidade e de mudança», mantendo os valores da solidariedade, do desenvolvimento e da transparência.

Na sessão, a autarca afirmou igualmente que o seu programa eleitoral não foi «feito para», mas «feito por».

«Sou uma mulher de palavra e fui eleita, juntamente com a minha equipa, para cumprir esse programa. Por isso, o programa deixa, a partir deste momento, de ser da Conceição Cabrita, para passar a ser do município de Vila Real de Santo António».

Na reta final do discurso de tomada de posse, a autarca referiu ainda que, apesar de ter sido a primeira mulher a ser eleita presidente do município, «quer ser lembrada como alguém que deu o melhor de si e que não virou a cara aos desafios».

 

 

José Carlos Barros reeleito para a presidência da Assembleia Municipal

Na sessão de Instalação dos Órgãos Municipais, José Carlos Barros foi eleito presidente da mesa da Assembleia Municipal de Vila Real de Santo António.

João Rodrigues e Alexandra Livramento foram eleitos primeiro e segundo secretários da mesa, respetivamente.

José Carlos Barros, que acabou assim reeleito para mais quatro anos à frente da AM, manifestou-se «um convicto e entusiasta crente do sistema democrático», salientando que «o poder local constitui-se como elemento base de toda a nossa arquitetura institucional».

Recorde-se que o novo executivo camarário, eleito no passado dia 1 de outubro, é constituído por quatro elementos do PSD (Conceição Cabrita, Luís Romão, Carla Sabino e Rui Pires), dois do PS (António Murta e Cristina Mira) e um da CDU (Álvaro Leal).