Site Autárquico de Vila Real de Santo António

> Home > Destaques
Mapa do Concelho

Áreas Estratégicas

Áreas EstratégicasEurocidade do GuadianaAssociativismo

Exposição «A Trama» junta emoções e pintura no Arquivo Histórico

Let me touch the world (myself)

08/03/2018

O Arquivo Histórico Municipal António Rosa Mendes recebe, a partir deste sábado, a exposição «A Trama - o fio vermelho que nos une», de Gizela N. A mostra surgiu da necessidade da autora em pintar, criar, concretizar tramas e dar-lhes corpo e alma.

«A Trama» reflete, assim, algumas emoções muito sentidas, com «um olhar para fora de tanto olhar para dentro». São emoções bem definidas, enroladas, noveladas, que contam histórias de família.

Como Designer e Escultora, a pintura surgiu no meio do caminho de Gizela N enrolada de fios de lã, de novelos, de enredos, cada um no seu tempo.

Gizela N nasce em Luanda, em 1973. Em 1995 conclui a Licenciatura em Design de Interiores no Instituto de Artes Visuais, Design e Marketing (IADE), tendo prosseguido os seus estudos académicos com a Licenciatura em Escultura na Faculdade de Belas Artes de Lisboa.

É igualmente Pós-Graduada em Arquitectura y Diseño de Montajes Efimeros pela Universidad Politécnica de Cataluña, em colaboração com a Escuela Superior de Diseño Elisava de Barcelona.

É vivendo em Barcelona que desenvolve uma estética apurada no universo da integração do Design de Interiores, Arquitectura, Arte e Design Urbano.

Participa em inúmeras conferências na cidade, destacando-se a «XIX UIA - União Internacional de Arquitetos», que envolve nomes como Peter Eisenman e Norman Foster.

Integrou ainda eventos com inúmeros grupos artísticos, entre os quais os «Els Comediants», no espetáculo da inauguração da Casa Milá de Gaudi «La Pedrera» como centro cultural.