Site Autárquico de Vila Real de Santo António

> Home > Destaques
Mapa do Concelho

Áreas Estratégicas

Áreas EstratégicasEurocidade do GuadianaAssociativismo

Bandeira Azul em todas as praias de Vila Real de Santo António

Bandeira Azul em todas as praias de Vila Real de Santo António

18/06/2018

O concelho de Vila Real de Santo António volta a conquistar, em 2018, a Bandeira Azul em todas as praias vigiadas do município, garantindo, uma vez mais, a qualidade ambiental das suas zonas balneares.

Santo António, Monte Gordo, Lota e Manta Rota são os areais de VRSA que, esta segunda-feira, receberam o distintivo anualmente atribuído pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE), que premeia a sua excelência.

Este galardão volta a dar destaque à qualidade ambiental, à informação, à segurança e ao conforto que as praias de VRSA oferecem a todos os visitantes, reconhecendo o seu mérito turístico.

A Bandeira Azul é anualmente atribuída às praias, portos de recreio e marinas que cumpram um conjunto de critérios relacionados com quatro grupos fundamentais: a informação e educação ambiental, a qualidade da água, a gestão ambiental e equipamentos e a segurança e serviços.

Um ano mais, todas as praias do município de Vila Real de Santo António galardoadas com bandeira azul estão também acessíveis a pessoas com mobilidade reduzida ou condicionada, dispondo de estacionamentos reservados, rampas de acesso, passadeiras e equipamentos anfíbios para usufruir de um banho de mar em segurança.

A utilização dos equipamentos é totalmente gratuita, bastando solicitá-los junto dos concessionários.