Site Autárquico de Vila Real de Santo António

> Home > Destaques
Mapa do Concelho

Áreas Estratégicas

Áreas EstratégicasEurocidade do GuadianaAssociativismo

Aviso: atendimento remoto no Núcleo dos Centros Históricos e Centro Comercial a Céu Aberto

Aviso: atendimento remoto no Núcleo dos Centros Históricos e Centro Comercial a Céu Aberto

20/03/2020

No contexto da situação que estamos a atravessar, e em linha com as recomendações da Direção Geral da Saúde e com as medidas de contenção do Coronavirus COVID-19, o Núcleo dos Centros Históricos e Centro Comercial a Céu Aberto  encontra-se encerrado por tempo indeterminado, tendo em vista a contenção e mitigação do vírus.

No entanto, estamos a envidar esforços por manter, de forma remota, a normalidade do funcionamento.

Caso necessite de nos contactar, opte pelo contacto por email (paula.paixao@cm-vrsa.pt) ou ligue diretamente para o seguinte contacto telefónico: 281 510 020.

Caso queira proceder à entrega de alguns elementos, poderá instrui-los de acordo com o anexo IV do RMUE (mais abaixo), enviando a informação para o email acima referido.

Agradecemos antecipadamente a compreensão.

 

ANEXO IV

Especificações e características dos elementos instrutórios dos processos/requerimentos

a entregar em formato digital

Todos os elementos de um processo/requerimento deverão ser entregues em formato digital e autenticados através da assinatura digital qualificada, nomeadamente do cartão do cidadão.

A cada elemento obrigatório na instrução de um processo/requerimento deverá corresponder um ficheiro.

A substituição de elementos deverá consistir na entrega de um novo ficheiro referente ao elemento a substituir, contendo a totalidade de folhas desse elemento.

Cada folha de um ficheiro não deve ocupar mais do que 500KB em média e o ficheiro não deve ter uma dimensão superior a 30MB.

Os ficheiros deverão ser apresentados em suporte digital CD/DVDou PenDrive e todos os elementos de uma mesma entrega devem estar gravados numa única diretoria para simplificar o processo de leitura.

As peças escritas deverão ser entregues em formato PDF/A, por ser  este o formato que garante o arquivo de longa duração de documentos eletrónicos.

As peças desenhadas deverão ser entregues em formato DWFx, que suporta a assinatura digital.

A primeira folha de qualquer ficheiro DWFx deverá ser uma folha de índice, identificando todas as páginas que compõem o ficheiro. Este índice pode ser criado em qualquer programa de texto e «impresso» para DWF usando o driver gratuito DWF Writer.

A última folha dos ficheiros DWFx, deverá conter uma lista de standards, nomeadamente a listagem de todos os nomes de layers com as respetivas descrições.

Quando um ficheiro DWFx se refere a uma especialidade, deverá conter todas as folhas relativas às peças desenhadas dessa especialidade.

Todas as folhas contidas num ficheiro DWFx deverão ser criadas com o formato/escala igual ao de impressão. Por exemplo, um desenho que seria impresso em A1 deverá passar a DWFx com o mesmo formato/escala.

A unidade utilizada deve ser o metro, com precisão de duas casas decimais. O autor deverá configurar a impressão para que a componente vetorial do ficheiro tenha uma definição (DPI) suficiente para garantir esta precisão.

Todas as folhas criadas a partir de aplicações CAD deverão permitir a identificação e controle da visibilidade dos layers.

O nome dos ficheiros não é pré -determinado, mas deverá permitir identificar inequivocamente o seu conteúdo.

A preparação dos ficheiros é da total responsabilidade de quem os cria e possui os originais digitais, sejam textos ou desenhos. A Câmara Municipal nunca fará qualquer alteração a esses ficheiros.

Nota importante: Os ficheiros apenas podem ser aceites se cumprirem todas as especificações indicadas, devendo ser recusados e substituídoscaso não estejam conformes com o presente Regulamento Municipal.

 

Documentos para Download