Site Autárquico de Vila Real de Santo António

> Home > Destaques
Mapa do Concelho

Áreas Estratégicas

Áreas EstratégicasEurocidade do GuadianaAssociativismo

Câmara Municipal de VRSA atribui tablets a alunos do ensino secundário

Câmara Municipal de VRSA atribui tablets a alunos do ensino secundário

18/05/2020

O município de Vila Real de Santo António disponibilizou tablets aos alunos do ensino secundário que serão, este ano, submetidos a exame e não dispunham de dispositivos para acompanhar o estudo.

Os aparelhos foram entregues pela presidente da Câmara Municipal de VRSA, Conceição Cabrita, e pela vereadora com o pelouro da educação, Carla Sabino, à diretora do Agrupamento de Escolas de VRSA, Cristina Rodrigues.

«Com o incremento do ensino à distância, em virtude da Covid-19, agravam-se as dificuldades entre as famílias que não têm acesso às tecnologias ou a um simples computador para poder estudar. Esta medida visa corrigir essa injustiça e repõe a igualdade entre todos os alunos no acesso à educação», afirma Conceição Cabrita, presidente da Câmara Municipal de VRSA.

Esta iniciativa faz parte do conjunto de medidas económicas e sociais que visam mitigar os efeitos negativos provocados pela Covid-19 na população e famílias do concelho e junta-se ao projeto ‘Máscara Solidária’, que prevê a distribuição gratuita de máscaras a toda a população do concelho de Vila Real de Santo António.