Site Autárquico de Vila Real de Santo António

> Home > Destaques
Mapa do Concelho

Áreas Estratégicas

Áreas EstratégicasGabinete de Apoio ao Emprego Eurocidade do GuadianaAssociativismo

Câmara Municipal de VRSA volta a oferecer máscaras a toda a população

Câmara Municipal de VRSA volta a oferecer máscaras a toda a população

01/10/2020

Ao longo do mês de outubro, a Câmara Municipal de Vila Real de Santo António volta a distribuir, de forma totalmente gratuita, uma máscara reutilizável para cada munícipe, através do projeto «máscara solidária».

Com esta medida, pretende-se contribuir para a segurança de todos os vila-realenses e travar a propagação da Covid-19 no concelho.

A máscara é certificada pelo Citeve e suporta até 5 lavagens (uso geral - nível 3), podendo ser levantada, a partir do dia 6 de outubro, no ponto de recolha disponível em cada uma das três freguesias do concelho.

«São mais 20 mil máscaras, uma por cada munícipe, que vão contribuir para a segurança de todos. Tal como temos defendido, o uso generalizado de máscara é, neste momento, um dos melhores recursos que temos ao nosso alcance para travar a propagação da Covid-19», afirma Conceição Cabrita, presidente da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António.

Em Vila Real de Santo António, o levantamento da máscara poderá ser efetuado na Câmara Municipal. Em Monte Gordo, o ponto de entrega será no Centro Comunitário (espaço da Casa do Avô), enquanto na freguesia de Vila Nova de Cacela a distribuição será feita no mercado municipal.

Em todos os locais, o ponto de atendimento estará aberto de segunda a sexta-feira, entre as 9h30 e as 13h00.

Em paralelo à distribuição das máscaras, a Câmara Municipal iniciou uma nova campanha de prevenção da Covid-19, tendo igualmente reforçado a sinalética de aviso, etiqueta respiratória e apelo ao distanciamento social nas escolas, mercados, espaços municipais e zonas comerciais.

 

 

Documentos para Download

AGENDA

PUBLICAÇÔES

Newsletter