Site Autárquico de Vila Real de Santo António

> Home > Destaques
Mapa do Concelho

Áreas Estratégicas

Áreas EstratégicasEurocidade do GuadianaAssociativismo

VRSA volta a receber jogos mundiais da IWAS

VRSA volta a receber  jogos mundiais da IWAS

24/11/2022

O Complexo Desportivo de Vila Real de Santo António acolhe, entre os dias 24 e 29 de novembro, os jogos mundiais da IWAS (International Wheelchair & Amputee Sports Federation), destinados a desportistas em cadeira de rodas e amputados.

A prova reúne cerca de 700 participantes (entre atletas, treinadores, dirigentes e staff médico) e será disputada por atletas das categorias sub-23, Open Class e Master Class (para atletas acima dos 40 anos de idade).

A cerimónia de inauguração realiza-se no Estádio Municipal, no dia 25 de novembro, às 18h00, sendo esperada a representação de quase 50 países.

O programa tem início no dia 24 de novembro com treinos para todas as modalidades, estando agendada a competição de atletismo, natação, powerlifting e wheelchair slalom nos dias 26, 27 e 28 de novembro.

A realização desta prova no Algarve mostra não só a capacidade da região em acolher um tipo de turismo inclusivo, mas evidencia também as excelentes condições do Complexo Desportivo Municipal, que volta a receber esta competição de alto nível.

A escolha de Vila Real de Santo António para a realização dos jogos mundiais da IWAS é igualmente sinal do reconhecimento da qualidade e do trabalho de promoção do Complexo Desportivo de VRSA, estrutura que tem atraído dezenas de provas de interesse mediático.