Site Autárquico de Vila Real de Santo António

> Home > Destaques
Mapa do Concelho

Áreas Estratégicas

Áreas EstratégicasEurocidade do GuadianaAssociativismo

Concurso de montras de Natal anima comércio de VRSA

Concurso de montras de Natal anima comércio de VRSA

28/11/2022

Iniciativa tem como objetivo festejar a quadra e proporcionar um ambiente natalício nas ruas e lojas de VRSA, num desafio à imaginação dos empresários e seus colaboradores, para que a sua criatividade se reflita nas montras, fachadas e espaços contíguos às lojas.

Decorre, até à próxima quarta-feira, 30 de novembro, o prazo para inscrição no concurso “Montras de Natal”, destinado aos comerciantes do Centro Comercial a Céu Aberto da cidade de Vila Real de Santo António.

Este concurso é uma iniciativa conjunta do Município de VRSA e da Associação dos Empresários do Concelho de VRSA (AECV) e visa dinamizar o comércio de rua da cidade, tornando-o mais atrativo durante a quadra natalícia.

A participação dos estabelecimentos candidatos é gratuita e pode ser concretizada através do formulário Google Forms, disponível aqui: https://forms.gle/KgxQ33aKCZPFUphBA

Os estabelecimentos candidatos, que obrigatoriamente deverão estar inseridos na zona de intervenção do Centro Comercial a Céu Aberto, serão identificados com um dístico de estabelecimento aderente que deverá estar afixado na montra do estabelecimento num local visível a todos os clientes. Esse dístico será disponibilizado pela organização do evento.

A classificação da prova será objeto de avaliação por parte de um júri constituído por um elemento do Município de Vila Real Santo António, um elemento da AECV e um elemento convidado, relacionado com a área da decoração.

 O júri avaliará os trabalhos a concurso numa escala de 0 a 5 valores, com os seguintes critérios de apreciação/avaliação: adequação ao tema; harmonia e estética do conjunto; originalidade; criatividade; materiais utilizados. Em caso de empate, cabe ao júri a função de desempate.

A divulgação da lista final dos concorrentes admitidos será efetuada a 7 de dezembro. A exibição das montras e/ou fachadas de Natal para efeitos de avaliação do júri terá lugar de 05 a 18 de Dezembro e a divulgação dos resultados e entrega do prémio ocorrerá a 21 de dezembro.

O regulamento do concurso encontra-se disponível para download infra.