Site Autárquico de Vila Real de Santo António

Mapa do Concelho

Áreas Estratégicas

Áreas EstratégicasEurocidade do GuadianaAssociativismo

A Bolsa do Empreendedorismo 2017

A Bolsa do Empreendedorismo 2017 tem por objetivo difundir informação sobre as iniciativas da União Europeia para a promoção do investimento, do crescimento e do emprego e proporcionar a potenciais empreendedores oportunidades para desenvolver as suas ideias, projetos ou empresas.

“BOLSA DO EMPREENDEDORISMO” – 3 AÇÕES:

Concurso de Ideias “Elevator Pitch – IdeiasQueMarcam”: pretende proporcionar a empreendedores potenciais e já estabelecidos a oportunidade de apresentarem uma ideia de negócio a profissionais de topo de instituições que financiam, acompanham e apoiam a criação de novos projetos, com a atribuição de várias ferramentas de suporte aos projetos: incubação, mentoria, serviços e prémios monetários;

Evento “Bolsa de Empreendedorismo”: um dia preenchido por comunicações de parceiros institucionais, numerosas apresentações no contexto de workshops temáticos e uma área de exposição e interação com representantes de mais de 30 entidades parceiras;

Concurso “Canvas. ProjetosQueMarcam”: pretende proporcionar a empreendedores potenciais ou já estabelecidos a oportunidade de apresentar uma ideia de negócio num formato simples e acessível, com a atribuição de várias ferramentas de suporte aos projetos: incubação, mentoria, serviços e prémios monetários.

INVESTIMENTO, CRESCIMENTO E EMPREGO

A principal prioridade da Comissão Europeia é fazer com que a Europa volte a investir, a crescer e a criar emprego. Para tal, é importante promover o empreendedorismo e ajudar todos os interessados a levar as suas ideias da fase de “laboratório” ao mercado.

PLANO DE INVESTIMENTO PARA A EUROPA

Em Novembro de 2014, a Comissão Europeia lançou o Plano de Investimento para a Europa que visa eliminar os obstáculos ao investimento, dar visibilidade e prestar apoio técnico aos projetos de investimento e utilizar de forma mais inteligente os recursos financeiros novos ou existentes. O Plano de Investimento já começou a produzir resultados concretos: 116 mil milhões de euros em novos investimentos mobilizados durante o primeiro ano de vigência do Plano.

A “BOLSA DO EMPREENDEDORISMO” DA REPRESENTAÇÃO DA COMISSÃO EUROPEIA EM PORTUGAL

Seguindo a mesma linha estratégica, a Representação da Comissão Europeia em Portugal tem vindo a desenvolver, nos últimos anos, o conceito “Bolsa do Empreendedorismo”.

A iniciativa pretende difundir informação sobre as iniciativas da União Europeia para a promoção de uma cultura empreendedora com o objetivo de fomentar o empreendedorismo qualificado através de uma forte componente formativa. As ações “Bolsa do Empreendedorismo” procuram envolver os diferentes agentes de inovação para dotar as equipas promotoras de projetos de conhecimentos técnicos em diferentes áreas, tais como a proteção da propriedade intelectual, marketing, finanças para não financeiros e técnicas para persuadir investidores.