Site Autárquico de Vila Real de Santo António

Mapa do Concelho

Áreas Estratégicas

Áreas EstratégicasEurocidade do GuadianaAssociativismo

Oferta Educativa

A Câmara Municipal de Vila Real de Santo António volta a lançar, no ano letivo 2023-2024, o Guia da Oferta Educativa, uma ferramenta pedagógica que pretende auxiliar as escolas e os professores do concelho.

Sistematizada de forma a abranger os vários níveis de ensino, a publicação reúne os contributos que os serviços municipais e os vários parceiros públicos e privados (que também se associaram ao projeto) disponibilizam à comunidade escolar, afirmando-se como um importante instrumento de enriquecimento curricular.

Cultura, ambiente, património, cidadania e desporto são apenas algumas das muitas áreas que merecem destaque neste guia e que proporcionarão a alunos e professores importantes momentos de aprendizagem, alargando horizontes e fomentando uma formação contínua e abrangente.

Agora ainda com mais sugestões e amplitude pedagógica, as ações e conteúdos selecionados pretendem auxiliar, de forma proativa, os estabelecimentos escolares e professores do concelho de Vila Real de Santo António, ampliando a diversidade de experiências e práticas educativas.

Guia Oferta Educativa 2023_2024 06-09-2023 Download