Site Autárquico de Vila Real de Santo António

Mapa do Concelho

PUBLICAÇÔES

Áreas Estratégicas

Áreas EstratégicasPrograma «Cuidar»Eurocidade do Guadiana

«Andar +»

O ANDA+ é um programa da autarquia de Vila Real de Santo António para alunos com idades compreendidas entre os 5 e os 14 anos, com o IMC elevado e que realizem pouca ou nenhuma atividade física semanal.


A equipa é coordenada pelo professor Carlos Afonso e conta com os professores Marlene Cortez, Hugo Viegas e Tiago Cristo, na orientação das atividades práticas.
Colaboram também no projeto o Centro de Saúde de VRSA, através do diagnóstico inicial realizado aos alunos do programa, e a Universidade do Algarve- Curso de Nutrição e Dietética e Curso de Desporto, no apoio aos alunos «ANDA+» em termos de alimentação e de atividade física.

Objetivos


O principal objetivo é proporcionar aos jovens alunos oportunidades de realização de uma maior quantidade de atividade física, bem como o de promover melhores hábitos de vida relacionando atividade física, alimentação e comportamentos diários mais saudáveis.

Como aderir ?


Para aderir ao ANDA+ deverá contactar a Divisão de Desporto e Saúde da Câmara Municipal de VRSA. A adesão ao programa não implica qualquer tipo de encargo financeiro.

NOTAS:

IMC Elevado – Classificado pela escala de Cole (2000) em excesso de peso ou obesidade tendo em conta o peso, a estatura, a idade e o género.
Quantidade de Atividade Física – Considera-se «pouca atividade» quando o aluno pratica menos de 3 vezes por semana.


Horário dos treinos
Terças e quintas-feiras / 18h30 › 19h30
Estádio Municipal | Vila Real Sto. António
Técnicos
Prof. Marlene Cortez
Prof. Hugo Viegas
Prof. Tiago Cristo

Contactos
Complexo Desportivo de VRSA
Tel. 281 510 960 (Ext. 4511)
Divisão de Desporto e Saúde
Prof. Carlos Afonso

Documentos para Download