Site Autárquico de Vila Real de Santo António

Mapa do Concelho

Áreas Estratégicas

Áreas EstratégicasGabinete de Apoio ao Emprego Eurocidade do GuadianaAssociativismo

NOVOS AVISOS DE CONCURSO CRESC ALGARVE 2020

O CRESC ALGARVE 2020 divulga a abertura de 4 concursos na área dos Sistemas de incentivos para promover a investigação, a qualificação e a internacionalização das empresas do Algarve

Aviso 15/SI/2016 “Núcleos de I&D – Projetos Individuais”, este concurso prevê o apoio à criação e dinamização de núcleos de I&I nas empresas, através da criação e reforço das competências internas para a produção de conhecimento com potencial efeito na competitividade e inovação empresarial, no âmbito de plano de atividades de I&D e por um tempo limitado. As candidaturas podem ser apresentadas até dia 30 de Setembro de 2016 (19 horas).

Aviso 16/SI/2016 “Projetos de I&D Individuais”, visa aumentar o investimento empresarial em I&I, sendo apoiados os projetos de I&D individuais, alinhados com os domínios prioritários da estratégia de investigação e inovação para uma especialização inteligente, através da realização de atividades de investigação industrial e desenvolvimento experimental. As candidaturas podem ser apresentadas até dia 30 de Setembro de 2016 (19 horas).

Aviso n.º 17/SI/2016 “Internacionalização das PME”, o objetivo deste Aviso de concurso consiste em alargar a base exportadora, aumentando o número de novas empresas exportadoras, ou incrementando o volume das vendas internacionais das empresas que já exportam, através da concessão de incentivos a projetos que reforcem a capacitação e qualificação empresarial das PME para a internacionalização. As candidaturas podem ser apresentadas até 31 de outubro de 2016 (19 horas).

Aviso n.º 18/SI/2016 “Qualificação das PME” são suscetíveis de apoio os projetos com investimentos de reforço das capacidades de organização e gestão das PME, incluindo, o investimento em desenvolvimento das capacidades estratégicas e de gestão competitiva, redes modernas de distribuição e colocação de bens e serviços e a utilização de TIC; e de qualificação específica dos ativos em domínios relevantes para a estratégia de inovação. As candidaturas podem ser apresentadas até 31 de outubro de 2016 (19 horas).

Enquadram-se nestes concursos os projetos inseridos em todas as atividades económicas, com especial incidência para as que visam a produção de bens e serviços transacionáveis e internacionalizáveis ou contribuam para a cadeia de valor dos mesmos.

 

Mais informações sobre estes e outros concursos abertos, aceda aqui.