Site Autárquico de Vila Real de Santo António

> Home > Notícias
Mapa do Concelho

Áreas Estratégicas

Áreas EstratégicasEurocidade do GuadianaAssociativismo

Colecionadores de todo o país juntam milhares de peças inéditas em VRSA

Colecionadores de todo o país juntam milhares de peças inéditas em VRSA

03/06/2015

O Centro Cultural António Aleixo, em Vila Real de Santo António, recebe, no dia 6 de junho, o III Encontro Internacional de Colecionismo.

A atividade é organizada pela secção de colecionismo dos Bombeiros de VRSA e reúne entusiastas de Portugal e Espanha que colocarão em exposição milhares de objetos como selos, canetas, porta-chaves, medalhas, moedas, notas, calendários de bolso ou antigos credifones.

Esta edição reúne cerca de 150 participantes, nomeadamente o maior colecionador de máquinas fotográficas do país (natural de Monchique) e um dos maiores colecionadores de pins da Europa (natural de Jerez de la Frontera).

Para assinalar a iniciativa, serão lançadas cinco coleções de pacotes de açúcar que retratam imagens da cidade de Vila Real de Santo António, a fauna e flora da Ria Formosa, bem como as viaturas antigas e os crachás comemorativos dos Bombeiros Voluntários de VRSA.

Simultaneamente, serão emitidos dois selos, um carimbo, um sobrescrito e duas coleções de postais, uma das quais alusiva aos 125º aniversário da Secção de Colecionismo.

Além dos clubes filatélicos do Algarve, o encontro deste ano conta com a presença do Fórum Numismatas de Lisboa, do Clube Filatélico e Numismático de Huelva, do Clube de Numismatas de Lisboa e dos Amigos do Selo de Faro.