Site Autárquico de Vila Real de Santo António

> Home > Notícias
Mapa do Concelho

Áreas Estratégicas

Áreas EstratégicasEurocidade do GuadianaAssociativismo

Cartão do Eurocidadão alarga leque de serviços e parcerias

10/07/2015

A Eurocidade do Guadiana pretende estabelecer novos protocolos nas áreas da restauração, comércio local e serviços, à semelhança dos já celebrados no setor da saúde, que atualmente permitem aos portadores do Cartão do Eurocidadão o acesso a cuidados de saúde com preços mais vantajosos.

https://cms.cm-vrsa.pt/upload_files/client_id_1/website_id_1/Noticias/2015/rio_guadiana_site.jpg

Na área da saúde, as parcerias estão ativas desde maio de 2014 e deram origem à criação de um diretório de serviços de saúde, cujos operadores aderentes proporcionam descontos mínimos de 10% aos titulares do documento.

As empresas interessadas em estabelecer novos protocolo de cooperação, transformando-se num um estabelecimento aderente ao cartão do Eurocidade, podem contactar o Gabinete Eurocidade através do email eurocidade@cm-vrsa.pt ou do telefone 281 510 000.

O Cartão do Eurocidadão é um documento que permite aos residentes dos municípios de Vila Real de Santo António, Castro Marim e Ayamonte efetuar a partilha de equipamentos culturais e desportivos e obter vantagens e descontos em diversas áreas.

A Eurocidade do Guadiana foi criada em janeiro de 2013 pelos municípios de Ayamonte e VRSA, mas em maio foi alargada com a entrada da Câmara de Castro Marim.

A partilha de equipamentos, a criação de uma marca turística conjunta, o lançamento de um canal de rádio e a realização de eventos comuns em ambos os lados da fronteira são os seus objetivos principais.