Corrida da Baía de Monte Gordo regressa a 16 de agosto

03/08/2015

A Corrida da Baía de Monte Gordo volta ao concelho de Vila Real de Santo António, no dia 16 de agosto, com um trajeto de 8 quilómetros sempre junto à linha de mar.

A partida do areal da Manta Rota está marcada para as 10h30. O percurso atravessa as praias da Lota e Altura e as praias Verde e Retur. A meta está situada na praia do Coelho (Monte Gordo), onde será feita a entrega das medalhas e prémios.

Nesta corrida podem participar atletas nascidos em 1997 ou anteriores, inscritos individual ou coletivamente, quer sejam federados ou não, de acordo com os escalões Juniores, Seniores e Veteranos (I, II, III, IV e V), masculinos e femininos.

Esta, que é já a 26ª edição de uma das provas mais famosas do Algarve, promete reunir muito público ao longo do trajeto para apoiar os participantes, animando as zonas balneares.

As inscrições estão abertas até ao dia 13 de agosto e podem ser efetuadas no sítio da Associação de Atletismo do Algarve (www.aaalgarve.org) ou na secretaria do Complexo Desportivo de VRSA (de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 19h00).

O custo associado à participação tem o valor de 10 euros (no dia da prova as inscrições podem ser feitas no secretariado, entre as 8h30 e as 9h30, e têm o custo de 15 euros). Contemplam a oferta de uma t-shirt, água e seguro temporário de acidentes pessoais.

A 26ª edição da Corrida da Baía de Monte Gordo está classificada como prova de atletismo de praia e é uma organização conjunta da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António, da VRSA SGU e da Associação de Atletismo do Algarve.