Site Autárquico de Vila Real de Santo António

> Home > Notícias
Mapa do Concelho

Áreas Estratégicas

Áreas EstratégicasEurocidade do GuadianaAssociativismo

«Sala CA2» dá nova dimensão ao Centro Cultural António Aleixo

«Sala CA2» dá nova dimensão ao Centro Cultural António Aleixo

14/12/2015

O município de Vila Real de Santo António apresenta, esta sexta-feira, dia 18 de dezembro, às 21h30, no Centro Cultural António Aleixo, em VRSA, a «Sala CA2».

Este novo espaço tem como objetivo a promoção da criação artística - com oferta de uma programação regular - e está sobretudo vocacionado para a comunidade local, com especial destaque para a juventude.

Com uma capacidade de 50 lugares, a «Sala CA2» pretende ampliar o cartaz e a oferta cultural do concelho, acolhendo produções de menor dimensão, num ambiente mais intimista, em que o palco do Centro Cultural passa a ser a própria sala de espetáculos.

Numa primeira fase, o equipamento irá receber uma sessão mensal, às sextas-feiras, com uma programação que inclui diversas disciplinas artísticas, desde a música, ao teatro, passando pela dança.

De forma a manter a relação com os agentes culturais locais, a «Sala CA2» irá apostar em parcerias interdisciplinares, mas estará apta a receber praticamente todo o tipo de espetáculos, performances, tertúlias ou iniciativas.

«Com este novo palco, a autarquia de Vila Real de Santo António pretende a criação de novos hábitos culturais no município, a par do desenvolvimento de uma programação mais regular e diversificada», nota Luís Gomes, presidente da Câmara Municipal de VRSA.

A apresentação da «Sala CA2» irá contar com as atuações de «In tento», «Andrums», «Pasión Flamenca», «Te-Atrito» e «Poetas do Guadiana». A entrada está sujeita a marcação e à capacidade da sala.