Autarquia de VRSA homenageia Almeida Santos com atribuição de topónimo em Monte Gordo

19/01/2016

A Câmara Municipal de Vila Real de Santo António manifesta um voto de pesar pelo falecimento de António de Almeida Santos e, em forma de homenagem, irá atribuir-lhe um topónimo na localidade de Monte Gordo.

Frequentador assíduo desta localidade turística, Almeida Santos em muito contribuiu para o desenvolvimento e para a consolidação turística da praia de Monte Gordo (freguesia de VRSA), com a qual mantinha laços de afinidade.

Com uma longa e notável carreira política, Almeida Santos foi chamado a desempenhar algumas das mais altas funções do Estado, tendo sido condecorado, em múltiplas ocasiões, pelo seu mérito e excelência.

Ministro em vários Governos, deputado desde a I legislatura, membro do Conselho de Estado, presidente da Assembleia da República em duas legislaturas e líder parlamentar do PS, partido a que presidiu a partir de 1992, era atualmente seu presidente honorário.

Através desta homenagem, a autarquia de Vila Real de Santo António pretende assim distinguir o legado e a participação cívica e democrática de Almeida Santos e endereça à família as mais sentidas condolências.