Site Autárquico de Vila Real de Santo António

> Home > Notícias
Mapa do Concelho

Áreas Estratégicas

Áreas EstratégicasEurocidade do GuadianaAssociativismo

Vila Real de Sto. António abre comércio aos domingos com promoções e vendas stock out

22/01/2016

O Centro Histórico de Vila Real de Santo António vai receber, mensalmente, no último domingo de cada mês, entre as 10h30 e as 18h00, o «White Sunday» / Domingo Stock Out.

https://cms.cm-vrsa.pt/upload_files/client_id_1/website_id_1/Noticias/2016/Centro%20Hist%C3%B3rico%20de%20VRSA.jpg https://cms.cm-vrsa.pt/upload_files/client_id_1/website_id_1/Noticias/2016/Apresenta%C3%A7%C3%A3o%20do%20evento_White%20Sunday%20Stock%20Out.jpg https://cms.cm-vrsa.pt/upload_files/client_id_1/website_id_1/Noticias/2016/White%20Sunday%20Stock%20Out_VRSA.jpg

O evento arranca no dia 31 de janeiro e contará com a colaboração dos comerciantes da Baixa da cidade que, durante o evento, irão apresentar produtos com saldos e descontos adicionais e poderão expor livremente os seus artigos no exterior, ficando isentos do pagamento de taxas adicionais.

A iniciativa - promovida pela autarquia de VRSA e pela empresa municipal SGU, em parceria com um empresário local - tem como principal destinatário as centenas de visitantes espanhóis que procuram Vila Real de Santo António, ao fim de semana.

Por outro lado, é uma resposta às múltiplas excursões - provenientes de Espanha - que integram a cidade nos seus roteiros e procuram oferecer atividades de lazer aos turistas. No domingo de arranque da iniciativa é esperada a presença de 1500 pessoas.

De acordo com Luís Gomes, presidente da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António, «a iniciativa representa uma oportunidade única para promover a cidade e o seu centro histórico porque tem um efeito bola de neve benéfico para toda a estrutura económica».

«Ao mesmo tempo, prossegue a estratégia de afirmação do Centro Histórico de VRSA, candidato a Património Mundial da Unesco, cuja notoriedade já é reconhecida nacional e internacionalmente», prossegue o autarca.

O nome do evento [White Sunday] segue os princípios da Black Friday, permitindo aos comerciantes escoarem os seus stocks, em época baixa, numa ação conjunta e promovida através de uma linha de comunicação única.

Para tal, cada estabelecimento aderente estará identificado com um logótipo associado ao evento e utilizará mobiliário exterior de acordo com a linha gráfica definida para o Centro Histórico de VRSA.

Adicionalmente, as lojas irão encontrar-se decoradas com materiais de promoção onde o branco - já utilizado na uniformização do mobiliário urbano de VRSA - será a cor predominante.

O Domingo Stock Out visa a dinamização da marca Vila Real a Céu Aberto, promovida pelo município de Vila Real de Santo António e pela empresa municipal VRSA SGU, e tem o objetivo de valorizar e requalificar a sua zona Pombalina. Pretende-se que, no futuro, outros setores de atividade se associem à iniciativa.