Monte Gordo e VRSA lideram taxa de ocupação no Algarve em 2015

11/02/2016

A zona turística de Monte Gordo e Vila Real de Santo António liderou as taxas de ocupação no Algarve, no ano de 2015, ao registar uma taxa de ocupação média de 71,1 por cento, de acordo com os dados da Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve (AHETA).

O bom desempenho das unidades hoteleiras do concelho durante 2015 reflete, aliás, a tendência mensal que se vem registando mês após mês, com a zona de Monte Gordo a assinalar máximos consecutivos nas taxas de ocupação hoteleira do Algarve, mantendo boa parte dos seus quartos ocupados mesmo durante a época baixa.

De acordo com Luís Gomes, presidente da Câmara Municipal de VRSA, para estes dados «muito tem contribuído a aposta do município no turismo desportivo e de saúde, de que são exemplo os milhares de estágios desportivos registados no Complexo Desportivo Vila Real de Santo António, recentemente integrado na rede de Centros de Alto Rendimento Desportivo (CAR)».

A organização de eventos estratégicos como a Passagem de Ano, o «Mundialito» e a «Copa do Guadiana», bem como a aposta no turismo de natureza e saúde são outros dos fatores que explicam as boas marcas agora registadas.

As excelentes prestações do concelho em termos turísticos já tinham, aliás, sido atestadas pelo motor de busca online «Trivago», que colocou Monte Gordo no «top 10» dos destinos turísticos nacionais mais procurados por portugueses e espanhóis no Verão de 2015.

Da mesma forma, Vila Real de Santo António viu, no Verão de 2015, a praia da Fábrica, também conhecida por praia de Cacela Velha, ser considerada pela revista «Condé Nast Traveler» como uma das 15 melhores do mundo.

Esta zona balnear, situada no Sotavento do Algarve, foi distinguida ao lado de praias como Riviera Maia (México), Capri (Itália) ou Ilha da Páscoa (Chile).