Cinema regressa a VRSA com fitas de qualidade

08/02/2016

O ciclo «Cinema em VRSA» regressa esta sexta-feira, dia 12, às 21h30, à sala do Glória FC, e traz o filme «Montanha», do cineasta português João Salaviza.

«Montanha» é a primeira longa-metragem do premiado realizador português e teve estreia mundial no Festival de Veneza, tendo já recebido diversos prémios em França. O filme retrata as angústias de um adolescente em Lisboa. Uma história de adolescentes no bairro dos Olivais.

Já a 12 de março, às 16h00, a projeção dá lugar à animação infantil «O Principezinho», baseado no ilustre conto de Antoine de Saint-Exupéry.

No dia 8 de abril, às 21h30, chega «Sicário – Infiltrado», de Denis Villeneuve, um filme opressivo sobre um território em fluxo, sem lei nem moralidade, na fronteira entre o México e os EUA, onde impera a brutalidade do tráfico internacional de drogas.

A sessão de 21 de maio tem lugar às 16h00 e é reservada aos mais novos, com o filme «Divertida Mente», de Pete Docter. A história baseia-se numa viagem emocional ao interior do cérebro de uma menina de 11 anos que enfrenta mudanças importantes na sua vida.

A última película será projetada a 17 de junho, às 21h30, e traz à tela «Portugal – Um dia de cada vez», de João Canijo, um documentário que retrata a vida de portugueses em aldeias e vilas de Trás-os-Montes, cada vez menos, cada vez mais idosos e sós.

Os bilhetes têm o custo único de 4 euros e podem ser adquiridos, antecipadamente, no Centro Cultural António Aleixo ou reservados através do telefone 281 510 045. No próprio dia, os ingressos podem ser adquiridos na bilheteira do Glória Futebol Clube.

Os filmes serão exibidos na sala do Glória Futebol Clube e respondem ao compromisso da autarquia vila-realense de retomar a projeção de cinema em VRSA.

A organização do ciclo está a cargo da Câmara Municipal de VRSA e conta com a colaboração do Cineclube de Faro e do Glória Futebol Clube.