Escuteiros de todo o Algarve reúnem-se em VRSA

18/02/2016

Vila Real de Santo António recebe, no próximo dia 27 de fevereiro, as comemorações do dia de Baden Powell, fundador do escutismo mundial.

O encontro, que se reveste de cariz católico, ocorre anualmente de forma alternada pelos concelhos do Algarve e chega este ano pela primeira vez a VRSA, onde reunirá cerca de 1800 escuteiros de toda a região.

A iniciativa conta com inúmeras atividades ao longo do dia sob o lema «Edificar um mundo melhor» e destina-se a todas as Secções dos escuteiros (Lobitos, Exploradores, Pioneiros e Caminheiros).

O programa tem início às 9h00, na Praça Marquês de Pombal, com o acolhimento a todos os associados. A partir das 10h00, haverá jogos de cidade onde as ações obedecem a um imaginário, tendo como tema principal a História de Vila Real de Santo António.

No período da tarde, terá lugar, no Pavilhão Multiusos, no Complexo Desportivo Municipal, uma missa com o Bispo do Algarve, às 14h30.

Depois da missa, será assinado um contrato de comodato entre a Câmara Municipal de VRSA e o Corpo Nacional de Escutas, com vista a ceder as instalações para a futura sede do Agrupamento 1370 de VRSA.