Algarve Cup traz elite do futebol feminino a Vila Real de Santo António

22/02/2016

O Complexo Desportivo de Vila Real de Santo António recebe, entre os dias 2 e 9 de março, a Algarve Cup, também conhecida como o Mundialito de Futebol Feminino, torneio que traz até aos relvados algarvios a elite do futebol feminino, bem como as árbitras mais conceituadas da atualidade.

Esta, que é a maior competição do mundo a seguir aos grandes torneios oficiais da modalidade (Campeonatos do Mundo e da Europa e Jogos Olímpicos), é organizada pela Federação Portuguesa de Futebol e terá lugar nos concelhos de Albufeira, Lagoa Lagos e Vila Real de Santo António.

O destaque do elenco, que vai discutir mais um título em solo algarvio, vai para as duas equipas estreantes: Bélgica e Nova Zelândia.

As seleções do Brasil (que se estreou no ano passado), do Canadá, da Dinamarca, da Islândia, da Rússia e - naturalmente - de Portugal completam o lote de formações que voltam ao nosso país para preparar as respetivas épocas desportivas, num torneio em que a competitividade é reconhecida internacionalmente.

Na edição deste ano, Portugal vai defrontar a Rússia, o Brasil e a Nova Zelândia. Em Vila Real de Santo António, o foco vai estar concentrado no jogo Portugal x Brasil, que terá transmissão direta no dia 4 de março, em prime-time, às 20h00, na TVI 24.

Além deste jogo, o Complexo Desportivo de VRSA recebe, também no dia 4 de março, às 15h00, o jogo Canadá x Bélgica, a que se juntam as grandes finais do dia 9 de março.

A prova Algarve Cup é um dos eventos de maior prestígio do futebol feminino internacional e é organizada pela Federação Portuguesa de Futebol, pela Associação de Futebol do Algarve e pela FIFA, em conjunto com as Câmaras Municipais de Vila Real de Santo António, Albufeira, Lagoa e Lagos.

A escolha de Vila Real de Santo António para esta competição é sinal do reconhecimento da qualidade e do trabalho de promoção do Complexo Desportivo de VRSA, estrutura que tem atraído dezenas de provas de interesse mediático.

Recorde-se que o Complexo Desportivo de VRSA foi recentemente integrado pela Fundação do Desporto na rede nacional de Centros de Alto Rendimento, estando vocacionado para as modalidades de atletismo, judo, futebol, triatlo e natação.

Calendário completo dos jogos da Algarve Cup 2016: http://www.fpf.pt/Competicoes/Futebol/Feminino/Algarve-Cup/Jogos-e-Resultados

Documentos para Download