VRSA lança concurso público para construção de unidade hoteleira no Complexo Desportivo

03/05/2016

A autarquia de Vila Real de Santo António lançou, através da empresa municipal VRSA SGU, um concurso público para a construção, exploração e gestão de uma unidade hoteleira de gama superior no Complexo Desportivo de VRSA.

O futuro hotel dará resposta aos milhares de estágios de atletas de alta competição que anualmente escolhem esta estrutura de treino já classificada como Centro de Alto Rendimento (CAR) e será um complemento ao turismo desportivo, responsável pelas boas taxas de ocupação hoteleira do concelho.

A unidade terá a tipologia mínima de 4 estrelas e cerca de uma centena de quartos. Será construída junto aos campos de ténis do Complexo Desportivo e localizada a poucos metros da Mata Nacional das Dunas Litorais e do centro histórico da cidade, possuindo todas as comodidades associadas à prática desportiva.

Para Luís Gomes, presidente da Câmara Municipal de VRSA, o futuro hotel «representa um sinal claro da atratividade económica de VRSA, que ganha o seu primeiro hotel de gama superior, e é sinal do reconhecimento do Complexo Desportivo, procurado há muito por milhares de atletas olímpicos e pelas melhores equipas mundiais».

A construção de um novo alojamento com mais de duzentas camas mostra igualmente o potencial económico do Complexo Desportivo e comprova a aposta feita no turismo desportivo e de bem-estar, de que é também exemplo o Centro Médico Internacional de VRSA, vocacionado para a medicina desportiva e de reabilitação.

As propostas a concurso serão valorizadas tendo em consideração o valor da contrapartida económica e a proposta de intervenção. Deverão igualmente contemplar um plano de marketing que deverá posicionar a marca do equipamento hoteleiro e vocacioná-lo para o segmento do desporto e bem-estar.

Sobre o Complexo Desportivo de VRSA

O Complexo Desportivo de Vila Real de Santo António faz parte da rede nacional de Centros de Alto Rendimento Desportivo da Fundação do Desporto e está vocacionado para as modalidades de atletismo, judo, futebol, triatlo e natação.

Constitui uma instituição de excelência, com notoriedade nacional e internacional, e agrega as valências de treino, investigação, medicina, psicologia, fisioterapia e nutrição, sendo a única do género a sul do Tejo. Possui ainda infraestruturas especializadas e orientadas para a investigação, aperfeiçoamento e treino de praticantes de alto rendimento ou seleções nacionais.

É palco frequente de competições nacionais e internacionais promovidas por instituições como a UEFA, estando acreditado pela Federação Internacional de Atletismo (IAAF) e classificado como Centro de Preparação Olímpica.