Site Autárquico de Vila Real de Santo António

> Home > Notícias
Mapa do Concelho

Áreas Estratégicas

Áreas EstratégicasEurocidade do GuadianaAssociativismo

VRSA lança concurso público para construção de unidade hoteleira no Complexo Desportivo

VRSA lança concurso público para construção de unidade hoteleira no Complexo Desportivo

03/05/2016

A autarquia de Vila Real de Santo António lançou, através da empresa municipal VRSA SGU, um concurso público para a construção, exploração e gestão de uma unidade hoteleira de gama superior no Complexo Desportivo de VRSA.

O futuro hotel dará resposta aos milhares de estágios de atletas de alta competição que anualmente escolhem esta estrutura de treino já classificada como Centro de Alto Rendimento (CAR) e será um complemento ao turismo desportivo, responsável pelas boas taxas de ocupação hoteleira do concelho.

A unidade terá a tipologia mínima de 4 estrelas e cerca de uma centena de quartos. Será construída junto aos campos de ténis do Complexo Desportivo e localizada a poucos metros da Mata Nacional das Dunas Litorais e do centro histórico da cidade, possuindo todas as comodidades associadas à prática desportiva.

Para Luís Gomes, presidente da Câmara Municipal de VRSA, o futuro hotel «representa um sinal claro da atratividade económica de VRSA, que ganha o seu primeiro hotel de gama superior, e é sinal do reconhecimento do Complexo Desportivo, procurado há muito por milhares de atletas olímpicos e pelas melhores equipas mundiais».

A construção de um novo alojamento com mais de duzentas camas mostra igualmente o potencial económico do Complexo Desportivo e comprova a aposta feita no turismo desportivo e de bem-estar, de que é também exemplo o Centro Médico Internacional de VRSA, vocacionado para a medicina desportiva e de reabilitação.

As propostas a concurso serão valorizadas tendo em consideração o valor da contrapartida económica e a proposta de intervenção. Deverão igualmente contemplar um plano de marketing que deverá posicionar a marca do equipamento hoteleiro e vocacioná-lo para o segmento do desporto e bem-estar.

 

Sobre o Complexo Desportivo de VRSA

O Complexo Desportivo de Vila Real de Santo António faz parte da rede nacional de Centros de Alto Rendimento Desportivo da Fundação do Desporto e está vocacionado para as modalidades de atletismo, judo, futebol, triatlo e natação.

Constitui uma instituição de excelência, com notoriedade nacional e internacional, e agrega as valências de treino, investigação, medicina, psicologia, fisioterapia e nutrição, sendo a única do género a sul do Tejo. Possui ainda infraestruturas especializadas e orientadas para a investigação, aperfeiçoamento e treino de praticantes de alto rendimento ou seleções nacionais.

É palco frequente de competições nacionais e internacionais promovidas por instituições como a UEFA, estando acreditado pela Federação Internacional de Atletismo (IAAF) e classificado como Centro de Preparação Olímpica.