Site Autárquico de Vila Real de Santo António

> Home > Notícias
Mapa do Concelho

Áreas Estratégicas

Áreas EstratégicasEurocidade do GuadianaAssociativismo

Susana Travassos apresenta novo trabalho em VRSA

Susana Travassos apresenta novo trabalho em VRSA

16/05/2016

A cantora Susana Travassos sobe ao palco do Centro Cultural António Aleixo, em Vila Real de Santo António, esta sexta-feira, 20 de maio, às 21h30. De passagem na sua cidade Natal, a cantora irá apresentar um pouco da música que tem feito pelo mundo e algum do repertório do seu novo trabalho, «Asas de Água», que está neste momento a ser gravado.

Susana Travassos iniciou a sua carreira profissional em 2008 com um CD de homenagem à cantora Elis Regina. O seu segundo álbum, intitulado Tejo-Tietê, editado no Brasil em 2013 pela Delira Música, resulta da parceria com o compositor brasileiro Chico Saraiva e intercala composições do próprio com clássicos de Portugal e Brasil. 

O CD ganhou destaque na imprensa brasileira e portuguesa, com excelentes críticas. Com esse trabalho, Susana Travassos apresentou-se nos mais prestigiados projetos e salas de espetáculos, ao lado de artistas consagrados como Milton Nascimento, Carminho, António Zambujo, Maria João e Mário Laginha, entre outros. 

Recentemente participou no programa «Cantoras portuguesas», na TV brasileira »Canal Brasil», e foi convidada por Ana Terra, uma das mais importantes compositoras brasileiras para dar voz a um DVD de comemoração dos seus 40 anos de carreira. 

Ao longo dos seus 8 anos de carreira, a artista tem mantido igualmente uma estreita parceria e afinidade com diversos artistas em gravações e concertos, entre eles Zeca Baleiro, Chico César, Chico Pinheiro, Toninho Horta, Fagner, Joana Amendoeira, Mucio Sá, Pedro Jóia, Luiz Caracol e Pierre Aderne.   

 

«Susana é uma cantora de grande sensibilidade. Além do canto límpido e intenso que tem, ela tem o talento de garimpar pedras preciosas e esquecidas do cancioneiro popular, seja português, brasileiro ou de outras culturas e idiomas. Susana é uma grande artista, portuguesa com certeza, artista que canta a sua aldeia e, por isso mesmo, seu canto soa universal».

Zeca Baleiro