Site Autárquico de Vila Real de Santo António

> Home > Notícias
Mapa do Concelho

Áreas Estratégicas

Áreas EstratégicasEurocidade do GuadianaAssociativismo

Dezenas de atletas preparam Jogos Olímpicos no Complexo Desportivo de VRSA

Dezenas de atletas preparam Jogos Olímpicos no Complexo Desportivo de VRSA

14/07/2016

O Centro de Alto Rendimento (CAR) de Vila Real de Santo António recebe, durante os meses de julho e agosto, centenas de estágios desportivos, destacando-se a presença de medalhados europeus e seleções olímpicas.

Desta lista fazem parte a federação internacional de triatlo da Polónia e as federações internacionais de atletismo da Roménia, Finlândia, Cabo Verde, Luxemburgo, Portugal e Estónia com Rasmus Mägi, Medalha de Prata nos Europeus em 2014.

Destaque ainda para a atleta internacional Ana Cabecinha, que irá participar nas olimpíadas no Rio de Janeiro, em agosto, onde procura o objetivo de conseguir uma medalha, depois de ter sido quarta classificada nos últimos mundiais, na modalidade de marcha.

Também no lote de atletas portuguesas encontra-se Simone Fragoso, na modalidade de Natação Adaptada da Federação de Natação de Portugal.

Além destes nomes de topo, VRSA acolhe igualmente todos os elementos da seleção olímpica do Cazaquistão, num total de 35 atletas, que escolheram o Complexo Desportivo de VRSA para os últimos treinos que antecedem a sua participação nos Jogos Olímpicos 2016.

Recorde-se que o Complexo Desportivo de Vila Real de Santo António foi integrado, em 2015, pela Fundação do Desporto, na rede nacional de Centros de Alto Rendimento Desportivo, estando vocacionado para as modalidades de atletismo, judo, futebol, triatlo e natação.

Atualmente, é um dos mais credenciados equipamentos a nível nacional e europeu e constitui uma referência para o estágio de equipas e atletas, recebendo anualmente perto de 7 mil estágios desportivos.

Integrando igualmente nas suas estruturas de topo um centro médico que dá apoio aos treinos de alta competição, promovendo a reabilitação de atletas e a maximização da performance das equipas.

Os CAR são uma rede de infraestruturas desportivas com valências especializadas e orientadas para a investigação, aperfeiçoamento e treino de praticantes de alto rendimento ou de seleções nacionais e têm como objetivo promover o desenvolvimento das várias modalidades desportivas segundo padrões internacionais.