CPCJ promove concurso contra a violência no namoro

03/11/2016

A Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Vila Real de Santo António (CPCJ) está a promover o Concurso Criativo contra a Violência nas Relações de Intimidade. A iniciativa destina-se a assinalar o Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra a Mulher, celebrado a 25 de novembro, e tem o apoio do município de VRSA.

Este concurso procura alertar, sensibilizar e promover a reflexão dos jovens sobre a violência no namoro e a violência de género, que se verifica nas relações de intimidade dos jovens.

Com esta iniciativa, pretende-se fomentar momentos de reflexão, por parte dos jovens, para que analisem os seus comportamentos e os comportamentos daqueles que os rodeiam, no que diz respeito à violência e aos direitos de cada ser humano, fomentando a prevenção e o controlo da violência na intimidade.

Podem participar no concurso jovens dos 12 aos 18 anos de idade, residentes no concelho de Vila Real de Santo António.

Os trabalhos deverão subordinar-se ao tema «Violência nas Relações de Intimidade» e podem ser apresentados nos seguintes formatos:

a) Curta-metragem ou pequeno documentário (entregue em suporte digital)

b) Cartaz ou Poster (em formato A3 e entregue em suporte digital)

c) Fotografia (impressa em formato A4 e entregue em suporte digital)

As obras a concurso deverão ser entregues até dia 11 de novembro, pelas 16h00, no Espaço Infanto-juvenil de Vila Real de Santo António ou na CPCJ de VRSA.

No dia 21 de Novembro de 2016, a CPCJ tornará pública a decisão relativa aos trabalhos vencedores e no, dia 25 de novembro, será realizada sessão de entrega de prémios, em local a designar.

Os prémios serão atribuídos em vales de compras a utilizar em estabelecimentos comerciais de Vila Real de Santo António (Papelaria, Livraria, Loja de Desporto).

Serão atribuídos os seguintes prémios:

1º Prémio: 200€ em vale de compras (Golden Race Algarve)

2º Prémio: 150€ em vale de compras (Golden Race Algarve)

3º Prémio: 100€ em vale de compras (Golden Race Algarve)

4º Prémio: 50€ em vale de compras (Golden Race Algarve)

5º e 6º Prémio: 15€ em vale de compras (Papelaria Arco Iris e Associação de Pais da Escola Secundária, com 3º Ciclo de Vila Real de Santo António)

Todos os participantes: certificado de participação

Consulte o regulamento e a ficha de inscrição nos links abaixo.