Festa em honra de Santa Rita regressa em junho

Festa em honra de Santa Rita

25/05/2023

A aldeia de Santa Rita, freguesia de Vila Nova de Cacela, volta a homenagear a sua padroeira, nos dias 2, 3 e 4 de junho, com a tradicional Festa em Honra de Santa Rita.

Além das cerimónias religiosas, o programa integra uma série de espetáculos musicais, bailes, jogos tradicionais e atividades desportivas.

O ponto alto das celebrações acontece no domingo, dia 4 de junho, às 19h00, com a tradicional procissão. Uma hora antes tem lugar a missa e a bênção de rosas, às 18h00, na Capela de Santa Rita.

No dia 2 de junho, sexta-feira, a animação de baile está a cargo de Silvino Campos, a que se junta a atuação do grupo de dança «Arutla».

No sábado, dia 3, os sons de baile são assegurados pelo Duo Reflexo, que irá partilhar o palco com o Rancho Folclórico do Azinhal.

No último dia de festa, a 4 de junho, a animação fica a cargo da «Charanga Los del Ruedo», do grupo «Sopas de Pão» e da música de baile de Ângelo Correia.

No domingo, o programa contempla ainda atividades desportivas: um Passeio Guiado de Bicicleta pela Mata da Conceição (9h00) e uma caminhada integrada nas «Noites de Lua Cheia» (20h30). As ações são dinamizadas pela associação «Morcegos – Cacela».

A Festa em Honra de Santa Rita é organizada pela Fábrica da Igreja Paroquial de Vila Nova de Cacela, em colaboração com o Município de Vila Real de Santo António e a Junta de Freguesia de Vila Nova de Cacela.

Documentos para Download