Espaço Mariani é a nova ‘Casa da Cultura’ de Monte Gordo

17/04/2017

A vila de Monte Gordo já tem um novo espaço de cultura e lazer. O equipamento está localizado no antigo cinema Mariani (junto ao Largo da Igreja), agora renovado e coordenado pelo município de VRSA.

O projeto tem como objetivo a iniciação às diversas artes performativas, a inserção social e aproximação dos habitantes e entidades da freguesia à cultura.

O espaço conta com uma sala multiusos com capacidade para 130 lugares sentados, zona de receção, lounge e bar de apoio, sala de projeção, sala de aula individual (instrumento), sala multimédia e um escritório.

Entre as atividades programadas para o auditório, nos próximos meses, destacam-se as aulas de música, teatro e dança, workshops, concertos, exposições, cinema e espetáculos de vários géneros.

De acordo com a vice-presidente da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António, Conceição Cabrita, o equipamento pretende imprimir uma nova dinâmica cultural a Monte Gordo, prevendo-se a criação de outros espaços similares na freguesia de Vila Nova de Cacela.

A Casa da Cultura está situada no Centro de Monte Gordo, no Largo da Igreja, e funcionará de forma permanente durante a semana e, pontualmente, aos fins de semana.