PUBLICAÇÔES

Áreas EstratégicasGabinete VRSA EmpregoEurocidade do GuadianaPrograma «Cuidar»

Autarquia de VRSA relocaliza Mercado Mensal de Cacela no centro da vila

Autarquia de VRSA relocaliza  Mercado Mensal de Cacela no centro da vila

13/06/2018

A Câmara Municipal de VRSA vai relocalizar, de forma integral, o Mercado de Cacela na zona envolvente ao Largo Manuel Cabanas, reunindo todas as bancas e vendedores no centro da vila.

A medida pretende revitalizar o mercado, ao concentrar a venda de produtos e bens num só local, contribuindo assim para o aumento da afluência de visitantes e beneficiando o comércio local da freguesia de Vila Nova de Cacela.

A decisão tem também em consideração os pedidos dos feirantes/vendedores, moradores, comerciantes locais e entidades de segurança e permite uma melhor agilização dos serviços.

O terreno onde atualmente se localizava parte do mercado, na zona da Bornacha, junto à EN 125, será utilizado exclusivamente para estacionamento quer dos feirantes/vendedores, quer dos visitantes.

De acordo com o vice-presidente da Câmara Municipal de VRSA, Luís Romão, «a medida pretende estabelecer a equidade das condições de venda para todos os operadores» e tem em consideração o facto de «existir muito mais afluência de visitantes à zona B, ou seja, a área envolvente ao Largo Manuel Cabanas».

A relocalização do Mercado Mensal de Cacela terá efeitos imediatos e será colocada em prática já no próximo domingo, dia 17 de junho.