PUBLICAÇÔES

Áreas EstratégicasGabinete VRSA EmpregoEurocidade do GuadianaPrograma «Cuidar»

Pedonalização da zona envolvente à Escola de Hotelaria de VRSA nos meses de julho e agosto

29/06/2018

A Câmara Municipal de Vila Real de Santo António irá pedonalizar, nos meses de julho e agosto, a zona envolvente à Escola de Hotelaria e Turismo (final da Rua Teófilo Braga e início Avenida Ministro Duarte Pacheco), no percurso compreendido entre as interseções com a Rua D. Francisco Gomes e Rua 5 de Outubro.

A medida pretende aumentar a atratividade do comércio do Centro Comercial a Céu Aberto (CCCA) de VRSA e melhorar a segurança dos pões durante os meses de verão.

Por outro lado, permite o prolongamento da zona pedonal da Rua Teófilo Braga (rua das lojas), facilitando o trajeto entre o Mercado Municipal e o Centro Histórico.

Para não causar perturbações ao trânsito automóvel, foram criadas alternativas de circulação e instalada nova sinalização, mantendo as acessibilidades ao comércio, serviços e habitações.

Da mesma forma, será garantido o acesso aos parques de estacionamento do CCCA e mantidas as bolsas de cargas e descargas habituais.

Na expetativa de estarmos a contribuir para o reforço do nosso comércio e para a melhoria da segurança e mobilidade durante os meses de maior afluência de trânsito e visitantes, apelamos à compreensão de todos para as alterações efetuadas.