Site Autárquico de Vila Real de Santo António

> Home > Notícias
Mapa do Concelho

Áreas Estratégicas

Áreas EstratégicasGabinete de Apoio ao Emprego Eurocidade do GuadianaAssociativismo

VRSA e Huelva debatem futuro da União Europeia

VRSA e Huelva debatem futuro da União Europeia

12/02/2019

O terceiro diálogo de cidadãos transfronteiriço entre Portugal e Espanha realiza-se na próxima quinta-feira, dia 14 de fevereiro, nas localidades de Vila Real de Santo António e de Silvestre de Gúzman (Huelva, Espanha).

Em VRSA, a sessão tem início às 14h00, no Centro Cultural António Aleixo, e conta com as participações de Francisco Serra, presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve e da Eurorregião Alentejo-Algarve–Andalucía, e de Sofia Colares Alves, chefe da Representação Permanente da Comissão Europeia em Portugal.

Este é um projeto-piloto, dinamizado pelos centros EUROPE DIRECT do Algarve e Huelva e financiado pela Comissão Europeia, e destina-se a um grupo transnacional de cidadãos da região do Algarve e da província de Huelva, tendo o objetivo de informar sobre o estado atual da União Europeia e propor o debate sobre as possíveis opções para o seu futuro, o qual será moldado necessariamente pelo resultado das eleições europeias de 2019.

O tema deste 3º Diálogo é «O funcionamento da Democracia na Europa e o mote: O teu Voto importa. Enamora-te da Europa!»

Diferentes fronteiras da União Europeia acolheram estas iniciativas. Entre Portugal e Espanha realizaram-se já dois eventos, em maio e outubro de 2018.

 

Para acompanhar e contribuir para os debates foi constituído um grupo transnacional de facebook para estes Diálogos Transfronteiriços: