15/04/2019

Na sequência de um texto publicado na blogosfera sob o título «A comissão executiva do FAM deve ser demitida» cujo conteúdo de forma veemente se repudia, serve o presente para, a título excecional, tornar público o presente comunicado.

No texto acima identificado encontra-se transcrito um excerto de um esclarecimento público por mim prestado na reunião da Câmara Municipal de 02.04.2019. Sucede que, como é apanágio do(s) autor(es) do texto, o referido excerto é propositadamente retirado do seu contexto, de modo a desvirtuar o sentido do esclarecimento por mim prestado.

Pelo sucedido, apresento o meu pedido de desculpa formal ao Fundo de Apoio Municipal e à sua direção executiva, na pessoa do Sr. Presidente, o Dr. Miguel Almeida, deixando claro que nunca foi minha intenção colocar em causa a isenção, imparcialidade e as competência e independência técnicas daquela instituição.

Informo, ainda, que a colaboração da direção executiva do Fundo de Apoio Municipal com o Município de Vila Real de Santo António tem sido inexcedível e tem-se pautado, sempre, pela correção e probidade daquele órgão e dos seus elementos.

O Município de Vila Real de Santo António, o Fundo de Apoio Municipal e o Governo da República, as três pessoas visadas no referido texto, são escrupulosos cumpridores dos princípios da gestão pública, pautam a sua conduta e envidam os seus esforços apenas com o objetivo de servir a causa pública e o povo português.

Esclareço, por fim, que considero o texto acima identificado um ataque cobarde e desonesto às três entidades envolvidas, que apenas pretende estragar as regulares e profícuas relações institucionais que existem entre as mesmas.

Vila Real de Santo António, 15 de abril de 2019