Percurso PASSOS CONTADOS

02/05/2019

“Em busca das plantas medicinais e suas aplicações na saúde"

Continuam os “Passos Contados”, passeios pedestres de interpretação da paisagem em Cacela e Vila Real de Santo António, em Maio, com o percurso:

EM BUSCA DAS PLANTAS MEDICINAIS E SUAS APLICAÇÕES NA SAÚDE

As plantas medicinais são uma biblioteca viva de conhecimento sobre a nossa saúde.
Ao longo da tarde, iremos, com o naturopata João Beles, aprender qual a aplicação medicinal de cada uma das plantas que, nesta altura do ano, nascem espontaneamente nos caminhos à roda da aldeia de Santa Rita.
O percurso terá a duração de 2 horas e a oficina no CIIPC de 1 hora.

João Beles, naturopata e acupunctor inscrito na ACSS.
Professor de Naturopatia do IMT - Instituto de Medicina Tradicional de Lisboa desde 2003.
Autor dos livros “Naturopatia, a natureza cura a natureza”, 2011 (reeditado em 2016) e “As plantas medicinais que emagrecem”, 2014.
Divulgador científico de Naturopatia em vários congressos, revistas e programas de televisão.
Membro do conselho científico da revista de saúde Prevenir desde 2006.
Membro do Grupo de Peritos da ACSS para as Terapêuticas não convencionais.

Os percursos realizam-se aos Sábados e Domingos, entre Abril e Outubro.
Pontos de encontro em Santa Rita no CIIPC (antiga escola primária), Cacela Velha (junto à cisterna), ou Vila Real de Santo António (em frente ao Arquivo Histórico Municipal), consoante o percurso.
Para os passeios diurnos deverá trazer merenda, cantil com água, calçado confortável, roupa leve, chapéu e protector solar. Para os percursos nocturnos deverá trazer roupa quente, calçado confortável e lanterna.
A organização reserva-se o direito de anular a realização de percursos caso se verifiquem condições climatéricas adversas.

Passeio na natureza + oficina de plantas medicinais
Com o naturopata João Beles
12 Maio (Domingo)
Ponto de encontro: 15h00 em Santa Rita

Centro de Investigação e Informação do Património de Cacela/CMVRSA
Antiga Escola Primária de Santa Rita
Tel. 281 952600 | ciipcacela@gmail.com | http://ciipcacela.wordpress.com
As participações são limitadas. Inscreva-se com antecedência, deixando o nome e contacto e remetendo a ficha de inscrição em anexo.
Valor de inscrição – 3€ (passeio) + 2€ (oficina)

Câmara Municipal de Vila Real de Santo António
Centro de Investigação e Informação do Património de Cacela