GLS Algarve 7’s 2019 arranca este Sábado

07/06/2019

O Lançamento Oficial do GLS Algarve 7’s 2019 realizou-se esta sexta-feira, 7 de junho, no Salão Nobre da CM Vila Real de Santo António. A Elite Mundial do Rugby Sevens encontra-se este fim-de-semana, 8 e 9 de junho, em Vila Real de Santo António, que recebe cerca de 50 Equipas e mais de 700 Jogadores.

A Cerimónia contou com a presença da Presidente da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António – Conceição Cabrita, do Diretor da Sports Ventures – José Diogo Trigo de Moraes, do Presidente da Federação Portuguesa de Rugby - Carlos Amado da Silva, dos Embaixadores do EventoWaisale Serevi e Pedro Leal e do Presidente da Fundação Orquídeas Negras (Venezuela)- Pedro Altuve.

A Apresentação foi também marcada por uma mensagem de  um vídeo do Secretário de Estado da Juventude e Desporto – João Paulo Rebelo, que agradeceu aos Organizadores e afirmou que “este é o maior evento alguma vez realizado em Portugal, nesta modalidade. Esta organização enche-nos de orgulho. Muitas equipas, de várias nacionalidades, vão estar no Algarve a celebrar o Rugby e o Desporto.”

Recordamos que o Torneio de Elite do GLS Algarve 7’s 2019 é composto pelas Seleções Nacionais de França, Itália, Portugal e Hong Kong, e pelas Equipas Navigators, Samurai International, Bucharest Wolves, Shandong Rugby, 7 Fantastics e Seventise. O evento conta ainda com vários torneios a decorrer em simultâneo, nos diversos espaços do Complexo Desportivo de Vila Real de Santo António, como  o Masculino Aberto, o Feminino Aberto, Veteranos (formato 13-a-side), Masculino Sub-18 e Touch Rugby.