Vila Real de Santo António já faz parte da Rede de Cidades Europeias «Sabor Sul» [Sabor Sur]

11/12/2019

A cerimónia de entrada do município no projeto teve lugar esta quarta-feira, na Escola de Hotelaria e Turismo de VRSA, durante a qual foi entregue a bandeira da rede ao vice-presidente da autarquia vila-realense, Luís Romão.

A iniciativa faz parte do calendário de atividades da Eurocidade do Guadiana e do projeto EuroGuadiana 2020 e tem como objetivos incentivar o consumo de produtos regionais, promover a inovação empresarial e integrar novas técnicas e produtos na hotelaria e restauração (nomeadamente nas ementas).

A cerimónia incluiu uma sessão de showcooking com os chefs convidados Paco Méndez (ES) e Marco António Belo (PT), à qual também assistiram as diversas turmas da Escola de Hotelaria.

A rede «Sabor Sul» é composta por universidades, autarquias de Portugal e Espanha, centros tecnológicos de alimentação e informação, associações de empresários e centros de estudos e formação.

Depois da entrada de VRSA e Castro Marim na rede «Sabor Sul», prevê-se que Ayamonte venha a integrar o projeto no início de 2020.

O «Sabor Sul» é um projeto cofinanciado pelo Programa Operacional de Cooperação Transfronteiriça Espanha – Portugal 2014-2020, Eixo Prioritário 2 - Crescimento integrado através da Cooperação Transfronteiriça a favor da competitividade empresarial e com o Objetivo Especifico 3A– Melhorar as condições necessárias e propicias à criação de novas iniciativas empresariais das Pequenas e Médias Empresas.

PUBLICAÇÔES