Site Autárquico de Vila Real de Santo António

> Home > Notícias
Mapa do Concelho

Áreas Estratégicas

Áreas EstratégicasEurocidade do GuadianaAssociativismo

Vila Real de Santo António recebe sessão de apresentação da iniciativa «Portugal Inovação Social»

Vila Real de Santo António recebe sessão  de apresentação da iniciativa «Portugal Inovação Social»

13/01/2020

A «Portugal Inovação Social», em parceria com a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve (CCDR Algarve) e a Câmara Municipal de Vila Real de Santo António, promovem, no dia 20 de janeiro (segunda-feira), uma sessão pública de esclarecimento e apresentação desta medida de financiamento de iniciativas de inovação e empreendedorismo social.

A sessão terá lugar às 10h00, na Biblioteca Municipal Vicente Campinas, em Vila Real de Santo António, e tem como público-alvo empresas, entidades da economia social, associações e fundações públicas, agrupamentos de escolas e autarquias.

Além de dar a conhecer o instrumento de financiamento a concurso, o encontro tem também como objetivo prestar informações sobre o processo de apresentação de candidaturas que se encontra aberto para o Algarve com o N.º ALG-34-2019-17.

A Portugal Inovação Social é uma iniciativa pública portuguesa criada para dinamizar o mercado de investimento social e o setor da economia social, promovendo a inovação e o empreendedorismo através da mobilização de cerca de 150 milhões de euros do Fundo Social Europeu, no contexto do Acordo de Parceria Portugal 2020.

O programa, pioneiro na Europa, gere quatro instrumentos de financiamento e pretende trazer mais atores e capital para financiar projetos que constituam soluções inovadoras para combater problemas - nas áreas sociais e nas políticas públicas - ainda sem respostas eficazes.