COVID-19: VRSA disponibiliza linha de apoio psicológico municipal

COVID-19: VRSA disponibiliza  linha de apoio psicológico municipal

23/03/2020

O município de Vila Real de Santo António disponibiliza, a partir desta segunda-feira, uma linha de apoio psicológico para dar resposta e aconselhamento às ansiedades e inquietações da população que, neste momento, se encontra em situação de isolamento preventivo domiciliário em virtude da pandemia mundial de COVID-19.

Esta linha será assegurada pela equipa do Núcleo da Saúde e de Estudos e Intervenção Psicológica (Neip) do município, um projeto pioneiro que presta, de forma totalmente gratuita, serviços de psicologia no concelho de VRSA e integra uma equipa multidisciplinar constituída por Psicólogos e uma Terapeuta da Fala, num total de nove elementos.

A valência será criada para “fazer face às ansiedades e inquietações da população nesta situação muito particular que atravessamos e destina-se também a prestar apoio e aconselhamento às famílias ou idosos em situação de isolamento”, afirma Conceição Cabrita, presidente da Câmara Municipal de VRSA.

Este serviço será gratuito e efetuado através de teleconsulta, estando disponível de segunda a sexta-feira, das 10h00 às 17h00, através do número 910 890 008. Após o contacto, um psicólogo entrará em contacto telefónico e realizará a consulta ou prestará o apoio necessário.

Com esta medida, a autarquia reforça os seus serviços de apoio social no cenário atual da saúde pública, implementando um conjunto de medidas e ações preventivas para garantir o bem-estar de todos os munícipes.