Município de VRSA promove atividade desportiva em plataformas online

Município de VRSA promove atividade desportiva  em plataformas online

24/04/2020

Apesar das restrições adotadas no âmbito da prevenção à COVID-19, a Divisão de Desporto e Saúde da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António continua a apoiar a prática de exercício físico nas suas plataformas online.

Uma dessas ações está a ser concretizada através do projeto “Diabetes em movimento”, dirigido a pessoas entre os 65 e os 80 anos, onde cada utente é contactado e acompanhado telefonicamente, sendo recomendada a prática de atividade física habitual através de vídeos disponibilizados na plataforma https://diabetesemmovimento.wordpress.com/videos/.

Também na adaptação às novas tecnologias está o grupo de Marcha e Corrida de VRSA que, perante a suspensão das sessões presenciais, continua a prestar apoio regular na sua página Facebook através da disponibilização de vídeos semanais específicos para os 3 tipos de atletas que frequentam o projeto nas suas diversas modalidades (marcha, corrida e utentes com mais de 60 anos).

As aulas online (2-3 minutos cada)  são elaboradas pelos habituais professores e incluem sugestões para a ativação muscular em casa.

Durante estes meses, estão também previstas sessões de alimentação  com os atletas deste projeto, através de uma plataforma de apoio a sessões em grupo.

Igualmente neste âmbito, a Junta de Freguesia de VRSA disponibiliza o serviço “Junta em Movimento”, o qual promove e incentiva a prática de exercício físico neste período de isolamento através da plataforma “Ser ativo em casa”, do IPDJ.

O principal objetivo destas ações é permitir que os munícipes possam continuar a usufruir de atividade física orientada e adaptada às suas capacidades/necessidades, contribuindo assim para a melhoria do bem-estar e da saúde.

Página do projeto Marcha e Corrida de VRSA: