Covid-19: fornecimento de refeições escolares aos alunos de escalão B

27/04/2020

De acordo com a legislação em anexo, o fornecimento de refeições escolares, durante a pandemia covid – 19, foi alargado aos alunos com o escalão B. Neste sentido, os encarregados de educação dos alunos com o escalão B, também poderão requerer o fornecimento de refeições, em regime de take away, mediante marcação prévia. Contudo, os alunos com escalão B pagam metade do valor legalmente definido para a refeição, isto é, pagam 0.73€ por refeição.

Assim, os alunos com escalão B das escolas E.B. 1 / JI Santo António e E.B. 1 / JI António Aleixo que pretendam usufruir do fornecimento de refeições escolares, apesar de efetuarem a recolha da refeição na escola E.B. 2,3 D. José I, deverão efetuar o carregamento dos cartões no balcão de atendimento no edifício da Câmara Municipal, às terças-feiras, entre as 9H30 e as 12H30.

Os alunos com escalão A, uma vez que não necessitam de efetuar o carregamento do cartão, pois estão isentos de pagamento, continuam apenas a necessitar de efetuar a marcação.

A marcação, com pelo menos 24H de antecedência, pode ser efetuada nesse local, às terças- feiras ou por telefone para a sede do Agrupamento, através do contacto 281 510 150.