Covid-19: Município de VRSA prepara reabertura segura do comércio

07/05/2020

Com o objetivo de apoiar a reabertura do comércio local durante a primeira fase de desconfinamento, o município de Vila Real de Santo efetuou um conjunto de visitas institucionais a diversos estabelecimentos e espaços comerciais das freguesias de VRSA, Monte Gordo e Vila Nova de Cacela.

A iniciativa visou auxiliar os comerciantes nesta nova fase, esclarecendo dúvidas sobre os procedimentos a adotar neste período de reabertura gradual, e contou com a presença da presidente da Câmara Municipal de VRSA, presidentes das Juntas de Freguesia, proteção civil, delegada de saúde de VRSA e forças de segurança.

Neste sentido, foi colocada sinalética nas principais áreas comerciais das três freguesias, alertando para a obrigatoriedade do uso de máscara e para a necessidade de manutenção do distanciamento social e higienização frequente das mãos.

Na mesma linha, foi distribuído material informativo, promovendo assim a sensibilização da população e comerciantes para os procedimentos a adotar, de forma a reforçar as medidas de higiene e segurança.

No que se refere aos serviços autárquicos, a Câmara Municipal VRSA está a promover a reabertura faseada, em regime de turnos semanais rotativos e trabalho à distância, estando a fornecer todos os equipamentos de proteção individual de forma a minimizar a propagação do vírus quer entre os funcionários e colaboradores, quer entre os munícipes.