Site Autárquico de Vila Real de Santo António

> Home > Notícias
Mapa do Concelho

Áreas Estratégicas

Áreas EstratégicasGabinete de Apoio ao Emprego Eurocidade do GuadianaAssociativismo

Câmara Municipal assegura transporte gratuito para alunos do ensino secundário

Câmara Municipal assegura transporte gratuito para alunos do ensino secundário

18/05/2020

O município de Vila Real de Santo António disponibiliza, a partir desta segunda-feira, transporte escolar gratuito para todos os alunos do 11º e 12º anos de escolaridade, residentes nas freguesias de Monte Gordo e Vila Nova de Cacela, que retomaram as aulas presenciais em função do plano de desconfinamento aprovado pelo Governo da República Portuguesa.

O transporte será efetuado com recurso a viaturas municipais, até ao término das atividades letivas presenciais, e será realizado em total cumprimento das orientações da Direção Geral da Saúde no que se reporta às medidas de prevenção e controlo da propagação da Covid-19, sendo assegurada a desinfeção dos autocarros após cada trajeto.

Para Conceição Cabrita, presidente da Câmara Municipal de VRSA, «esta medida assegura que as deslocações diárias dos alunos das freguesias e localidades mais distantes da escola secundária possam ser efetuadas em condições de segurança e com horários articulados, respondendo assim às preocupações dos pais e encarregados de educação».

Os horários do transporte municipal foram definidos em articulação com a direção do Agrupamento de Escolas de VRSA, de modo a limitar a permanência dos alunos na escola ao estritamente necessário, evitando assim aglomerações no estabelecimento de ensino.

Os alunos que irão usufruir deste transporte deverão fazer-se acompanhar do cartão de cidadão e máscara de proteção individual, não sendo necessário qualquer outro documento, uma vez que todos os estudantes foram individualmente contactados pelos serviços municipais.

De forma a assegurar o cumprimento de todas as regras de higiene, segurança e distanciamento entre os utentes, o transporte é diariamente efetuado com a presença de um vigilante.