VRSA comemora Dia da Criança com caravana e espetáculo online

VRSA comemora Dia da Criança  com caravana e espetáculo online

29/05/2020

O município de Vila Real de Santo António celebra, esta segunda-feira, dia 1 de junho, o Dia Mundial da Criança com um conjunto de atividades para que os mais novos possam, em segurança e em casa, assinalar a data.

Assim, e a partir das 10h00, terá lugar uma caravana solidária, a qual contará com a colaboração das forças de segurança do concelho, prestando-se, desta forma, uma homenagem a todas as crianças que, a partir das suas casas, poderão assistir à passagem ruidosa e colorida das viaturas.

A iniciativa tem início em Vila Real de Santo António e percorrerá as freguesias de VRSA, Monte Gordo e Vila Nova de Cacela.

A música e o conto também marcarão presença nas redes sociais do município com uma sessão para “miúdos e graúdos” dinamizada por Carla Sabino (voz) e Nelson Ramiro (guitarra). A transmissão será efetuada em direto no Facebook do município de VRSA, a partir das 17h30 (facebook.com/cmvrsa).

O espetáculo integra a leitura e interpretação musicada dos contos “A que sabe a lua?” e “A panela mágica”, além da canção “O Mar enrola na areia”.

Em parceria com os agrupamentos de escolas do concelho, serão ainda dinamizadas, nas plataformas de ensino online, as iniciativas “Uma criança, um sorriso” e “Puzzle VRSA”, as quais desafiam os alunos a decorar uma janela e a ilustrar um puzzle, divulgando posteriormente os trabalhos nas redes sociais através da hashtag #DiadaCriancaVRSA.

Documentos para Download