Plano de contingência para o Coranavírus- Mostras de Artesanato e feiras de velharias /mercadinhos sazonais 2020

Plano de contingência para o Coranavírus- Mostras de Artesanato e feiras de velharias  /mercadinhos sazonais 2020

17/09/2020

Na sequência da publicitação do Despacho n.º 2836-A/2020, de 02.03.2020 e em alinhamento com a Orientação n.º 006/2020, de 26/02/2020 da Direção-Geral da Saúde (DGS), a Câmara Municipal de Vila Real de Santo António definiu e aprovou as linhas gerais do Plano de Contingência interno para o COVID – 19 (Coronavírus), publicitado a 9 de março de 2020.

Este documento está em consonância com as diretivas do Sistema Nacional de Saúde para a infeção humana pelo Coronavírus e define o nível de resposta e de ação da Câmara Municipal para minimizar os riscos de transmissão daquele agente patogénico.

O presente plano aplica-se em especial à organização das Mostras de Artesanato, Feiras de Velharias e Mercadinhos sazonais e vigora durante o período de prevenção e controlo de infeção por novo Coronavírus (COVID-19).