Site Autárquico de Vila Real de Santo António

> Home > Notícias
Mapa do Concelho

Áreas Estratégicas

Áreas EstratégicasGabinete de Apoio ao Emprego Eurocidade do GuadianaAssociativismo

Ciclo «Clássica em Cacela» regressa com recital de piano

Ciclo «Clássica em Cacela» regressa com recital de piano

06/10/2020

O ciclo de concertos «Clássica em Cacela» está de regresso no próximo dia 14 de outubro, às 21h30, com o concerto em piano, «Poetic Scenes».

A sessão recebe o jovem pianista Vasco Dantas que conta já com mais de 50 prémios e um début no Carnegie Hall em Nova Iorque, em novembro do ano passado.

O artista convidado vai apresentar o seu último trabalho, em recital de piano, «Poetic Scenes». Sob o tema o «Belcanto», o programa é dedicado a compositores alemães e portugueses, como Alexandre Rey Colaço, Eduardo Burnay e R. Schumann, entre outros.

Esta 9ª edição será realizada, excecionalmente, no Clube Farense em Faro, devido às novas medidas de prevenção e contenção tomadas pelo Município de Vila Real de Santo António, que decretou o cancelamento de todos os eventos culturais e desportivos até 15 de outubro, em consequência do aumento de casos de Covid-19.

Os bilhetes têm o custo de 8 euros para público em geral e 5 euros para sócios do clube. As reservas podem ser efetuadas através do e-mail classicaemcacela@gmail.com. A iniciativa também será transmitida em direto através da página de facebook do Clássica em Cacela (link aqui).

O evento realiza-se em cumprimento das normas de controlo e segurança definidos pela DGS, no âmbito da pandemia COVID 19. É obrigatório o uso de máscara e o distanciamento físico.

O ciclo «Clássica em Cacela» tem a direção artística da flautista algarvia Teresa Matias, e a edição deste ano está a cargo da violoncelista Isabel Vaz, é organizado pelo Município de Vila Real de Santo António e Algartes - Associação para a promoção e desenvolvimento da música erudita no Algarve, e conta com o apoio da Direção Regional de Cultura do Algarve.